30 de novembro de 2011
"Abri a porta, olhei ela me olhando, ela sorriu, e eu me joguei aos pés dela, em prantos. Chorando como nunca havia chorado em minha vida. Aí, pessoas passaram pelo corredor e América me ergueu do chão, trazendo-me para a cama. Não deitamos – ela sentou e puxou minha cabeça para seu colo. Para que eu chorasse mais, ou chorasse em paz, ou chorasse nela. Foi o que fiz, e com tal intensidade que me senti descarregado. Num choro que parecia uma reza em grupo, de tão sonoro. Um mantra. E não me perguntem por que eu chorava, porque é claro que eu chorava por tudo. Por todas as dores do Homem. Num sucumbir de mártir. Poderia, naquelas condições, representar Tiradentes, Jesus, qualquer um que morreu acreditando que valeria a pena. Dar a vida por algo, isso é o amor. E, chorando daquele jeito vexaminoso, eu estava apenas amando América. Com um amor tão forte que poderia salvar o mundo ao nosso redor."
— (Fernanda Young)
29 de novembro de 2011
28 de novembro de 2011
"E toda vez que eu ando um passo de apego eu volto dois, que é pra eu não correr o risco das coisas irem rápidas de mais. Não por eu não poder, e sim por eu não querer ser dependente de ninguém. Eu tenho mesmo essa mania de me desfazer um pouco das coisas que me fazem bem, auto defesa, eu acho. Não confundir coisas prazerosas com indispensáveis."
— Caio Fernando Abreu.
desce mais uma! kkkkkkk ;@
"Nunca, jamais diga o que sente. Por mais que doa, por mais que te faça feliz. Quando sentir algo muito forte, peça um drink."
“Podia ser só carinho, só um gostar,
só um não-querer-ficar-só , ou apenas uma grande amizade.. podia ser tudo, mais
quis ser logo Amor. Daqueles que de tão forte parecem ser auto-suficientes, e
parecem não precisar de mim nem pra existir, existem por si só . Daqueles
amores que mudam totalmente o rumo da sua vida, da sua história .. que muda
você, suas convicções, suas manias .. que te faz ser MELHOR por querer SER O MELHOR PRA ALGUÉM. Você é esse
amor, pra mim. Eu sempre achei que sabia o que era amar de verdade, mas depois
de você tudo ficou pequeno sabe? tudo ficou tão , mais tão pequeno perto do que
eu comecei a sentir .. O tempo passou pra mim, pra você, pra nós, mais o
sentimento continuou aqui, intacto ou talvez até maior e mais forte, e
precisando de mais espaço pra se espalhar. Só de ficar ao seu lado, segurar sua
mão, eu vi que tudo o que eu fiz pra tentar te deixar pra trás foi em vão, as
pessoas, os beijos, as festas.. tudo foi em vão. Você permaneceu em
mim como ninguém, até hoje, foi capaz de permanecer, e nem com tanta
profundidade. Talvez uma história tão bonita, e verdadeira não devesse acabar
assim. Talvez eu fosse realmente aquilo que você queria e precisava, e você o que eu queria, precisava, e ainda por cima a minha primeira,segunda e terceira opção (e talvez por um longo tempo continue sendo). Depois
de você eu comecei a entender o que é você amar alguém e querer o bem dessa
pessoa mesmo que ela não esteja com você. A entender que quando se ama você
deixa de ser um pouco egoísta e passa a querer cuidar do outro porque ele passa
a ser parte de você. Eu nunca fui tão feliz com alguém e nunca sofri tanto por perder
essa pessoa. Meu riso nunca havia sido tão bem acompanhado, e um abraço nunca
tinha me feito tão bem. Mas, o destino
às vezes é cruel, e nem sempre ficamos com quem queremos ficar, e às vezes
sequer podemos ter essas pessoas por perto. O diferencial é que você marcou, é
que inevitavelmente você continua em mim. É que depois de tudo, depois das
brigas, dos choros, da raiva, do tempo, você continua em mim. Eu peço a Deus que
nossos caminhos se cruzem, que essa história não termine, que um sentimento tão
bonito não precise ser guardado. Eu peço a Deus que nossas vontades coincidam,
e que tudo dê certo. E mesmo que nossos caminhos nem cheguem perto de se cruzar outra vez, eu estarei aqui torcendo por você. Se cuida, te amo, e te quero muito bem. “
/ é você, e sempre será você. <3
~ Gabriela Simplício.
❝
Quando se gosta de alguém o simples ato de virar as costas é o suficiente pra bater uma saudade.
— Kalil F.
nem que seja só por um segundo . .
❝
Eu prefiro mil vezes estar com você nem que seja só por um segundo, pois a cada segundo ao seu lado, eu encontro uma felicidade que nunca havia encontrado.
—
Herbert Henrique.
27 de novembro de 2011
"Eu me mascaro, invento outros nomes, tomo novas bebidas, enfrento outros amores, mas nada, nadinha disso, faz passar você. Nada do que vem consegue te levar. A vida não pode me culpar de não tentar. Fui em outras casas, provei outros braços e cheguei até a conhecer novas cidades onde você nunca colocou os pés. Tudo era carregado de você. Quanto mais longe fui para ficar sem você, mais o destino me cercou de ti. Então é assim? É isso? Eu te pertenço e não tem volta? Eu te amo e não possuo controle? Mas que a vida - engraçada que só ela -, então nos dê o mapa para o novo tempo, a saída desse beco sem você. Que a vida nos re-una. Aqui na minha casa, nunca faltou tanto amor e nunca sobrou tanto você."
❝
Está triste? Esteja! Não é rico, nem jovem, nem belo? Nem por isso ficará sozinho. Pessoas não se apaixonam por estereótipos, mas pela singularidade de cada um, pela capacidade de ser surpreendido, pela sedução que o inusitado provoca. Uma pessoa que se preocupa em ”parecer” já está derrotada no primeiro minuto de jogo. Dá valor demais à opinião dos outros, não age conforme a própria vontade, não se assume do jeito que é, inventa personagens para si mesmo e acaba se perdendo justamente desse ”si mesmo”, que fica órfão. Quer parecer mais inteligente? Comece admitindo que não sabe nada sobre nada e toque aqui: ninguém sabe.
— Revista O GLOBO - Pareço, logo existo da Martha Medeiros.
26 de novembro de 2011
25 de novembro de 2011
"Antes eu nunca tivesse dito absolutamente nada do que eu disse. De repente, não estaria doendo como dói agora. Mas mesmo querendo muito a sensação de me arrepender de ter dito tudo o que eu disse, prefiro mesmo que você saiba. Um dia talvez você entenda o quanto a sua distração me dói, o quanto esse seu silêncio me rasga."
ele: "Mesmo assim eu não esquecia dela. Em parte porque seria impossível esquecê-la, em parte também, principalmente, porque não desejava isso. É verdade, eu a amava."
ela: " Mesmo assim eu não esquecia dele. Em parte porque seria impossível esquecê-lo, em parte também, principalmente, porque não desejava isso. É verdade, eu o amava. "
ela: " Mesmo assim eu não esquecia dele. Em parte porque seria impossível esquecê-lo, em parte também, principalmente, porque não desejava isso. É verdade, eu o amava. "
"Porque amanhã de manhã, vou sair daqui para trabalhar e chegando lá, vou sentir saudade. Uma saudade forte, com a mesma intensidade da saudade que eu sentia de você antes de ter te conhecido. Só que diferente, uma saudade alegre. Sem aquela sensação de impossibilidade e desesperança."
— (Gabito Nunes)
"Sinto falta de quando eu te conheci. Era só uma garotinha. Você não tinha esse rosto de mulher. Você tinha medo das coisas e eu te dizia o que fazer. Você queria o meu amor, mas de uma maneira tão pura e doce que embalçava teus dedos nos meus e caminhávamos assim durante aquelas chuvas de verão, lembra? Teus cabelos negros, com as pontas todas tingidas. A maquiagem tão rala que a chuva sempre levava. Você se aninhava no meu peito porque sempre fazia muito frio, lembra? Sinto falta da menina que conheci. Aquela a quem eu costumava chamar de minha menina. Sinto falta de você. E sinto falta de ter nos olhos aquele brilho e aquele orgulho de dizer o quanto te amava, independente dos teus erros. Queria concertar certas coisas, mas não vejo como, não entendo como."
— (Fernanda Guedes)
Seja .
Não importa quantas moedas você joga na fonte, ou o número de dedos que você cruza, se não é pra ser, não vai ser.
Caio Fernando Abreu
24 de novembro de 2011
"Eu sei, é lindo. Mas logo em seguida, quando penso em quão longe você está sinto-me despedaçar por inteiro. Sabe a sensação de arrancar um doce de uma criança? Pois é, sou essa criança. E dói. Uma dor que único remédio é a sua presença. Então sigo assim, penso em você, sorrio, sofro e rezo, peço pra Deus cuidar da gente, amenizar essa dor e trazer logo a minha cura."
— Caio Fernando Abreu.
23 de novembro de 2011
22 de novembro de 2011
21 de novembro de 2011
"Digo que te guardar seria pouco, por isso, eu nos guardei. No plural, para ficar mais bonito e forte. No plural para não esquecermos de que já fomos dois em um. E depois de um adeus pouco dito, todos tentavam me convencer do básico: ah, se não foi, é porque não era tanto amor. Mentira! Eu via, secretamente, que você me olhava por muitos minutos quando acordava antes de mim. E você adorava me puxar para perto apenas para me abraçar e dizer que o perfume de sempre não cairia tão bem em outra pessoa. Sem contar que você me levava para ver o mar no meio da tarde, dizendo que não sabia o que estava fazendo, mas não podia perder de aproveitar aquela calma comigo. Você me amava, entende? Não é um adeus que acaba com o nosso amor. Não é você aí e eu aqui que nos anula. Até que possamos nos encontrar outra vez, meu amor, seremos para sempre tudo o que já fomos."
"Veja bem. Não tô dizendo que superei, as feridas estão comigo, servindo de baliza pra reconhecer esse lado quente e fresco das coisas. Mas eu preciso ir, não posso falar contigo agora. Tenho pressa de apertar o play. Dá licença? Então sai debaixo da minha sacada. E da próxima vez que sair na chuva, vê se antes aprende a se molhar."
— Gabito Nunes
20 de novembro de 2011
Sempre me encantei extremamente por pessoas que vão atrás dos seus sonhos, que se dispõem a correr atrás daquilo que querem, que podem cair mas não desistem. Uma das coisas que mais me chamou atenção em você desde o princípio talvez tenha sido isso, essa sua disposição pra vencer, pra procurar o melhor e escolher o melhor, de mesmo cansada não parar de lutar. Queria eu ter essa força, e ao mesmo tempo essa sensibilidade , de crescer e não deixar ninguém pra trás, de se preocupar, de ter milhões de coisas na cabeça, de ter prioridades mas, não deixar quem você ama longe. Nesse momento deve estar sendo difícil , sentir que seu sonho acabou e seus esforços foram em vão , mas EU sei que você é capaz, que você VAI SIM CONSEGUIR E QUE ISSO É APENAS QUESTÃO DE TEMPO E DE PACIÊNCIA, a vitória chega pra quem se esforça, pra quem luta por ela, pessoas como você são recompensadas no fim. Você é pra mim mais que uma amiga, mais que uma irmã, eu não sei nem explicar tamanho é meu sentimento por você, e muito menos como eu torço por você .. e por isso eu digo, jamais desista! é por te conhecer, é por saber quão merecedora você é, eu digo e repito: jamais desista! Eu estou, e sempre estarei ao seu lado, nas suas conquistas, nas suas derrotas, e em tudo o que você precisar! Te Amo Melhor!
Dedicado á Paula Cristina Melo , do blog a-valsa-da-vida.blogspot.com
Dedicado á Paula Cristina Melo , do blog a-valsa-da-vida.blogspot.com
Eu me lembro do movimento dos seus passos.
A vida de festas, que você está mostrando de novo.
E eu revirava meus olhos e então você me puxava.
Eu não sou muito de dançar, mas por você eu dancei.
Porque eu amo a sua mão trêmula ao conhecer meu pai.
Eu amo como você anda com suas mãos nos seus bolsos.
Como você me beijava quando eu estava dizendo algo.
Não há um dia que eu não sinta falta dessas rudes interrupções (..)
A vida de festas, que você está mostrando de novo.
E eu revirava meus olhos e então você me puxava.
Eu não sou muito de dançar, mas por você eu dancei.
Porque eu amo a sua mão trêmula ao conhecer meu pai.
Eu amo como você anda com suas mãos nos seus bolsos.
Como você me beijava quando eu estava dizendo algo.
Não há um dia que eu não sinta falta dessas rudes interrupções (..)
"Deixa eu te dizer antes que o ônibus parta que você cresceu em mim de um jeito completamente insuspeitado, assim como se você fosse apenas uma semente e eu plantasse você esperando ver nascer uma plantinha qualquer, pequena, rala, uma avenca, talvez samambaia, roseira, mas nunca, em nenhum momento essa coisa enorme que me obrigou a abrir todas as janelas, e depois as portas, e pouco a pouco derrubar todas as paredes e arrancar o telhado…"
— (Caio Fernando Abreu)
❝
As pessoas têm estrelas que não são as mesmas. Para uns, que viajam, as estrelas são guias. Para outros, elas não passam de pequenas luzes. Para outros, os sábios, são problemas. Para o meu negociante, eram ouro. Mas todas essas estrelas se calam. Tu porém, terás estrelas como ninguém… Quero dizer: quando olhares o céu de noite, (porque habitarei uma delas e estarei rindo), então será como se todas as estrelas te rissem! E tu terás estrelas que sabem sorrir! Assim, tu te sentirás contente por me teres conhecido. Tu serás sempre meu amigo (basta olhar para o céu e estarei lá). Terás vontade de rir comigo. E abrirá, às vezes, a janela à toa, por gosto… E teus amigos ficarão espantados de ouvir-te rir olhando o céu. Sim, as estrelas, elas sempre te farão rir!
— Antoine de Saint-Exupéry
19 de novembro de 2011
"- O que é que você quer?
Ele sorriu. Estendeu as mãos, tocou-o também. Vontade de pedir silêncio. Porque não seria necessária mais nenhuma palavra um segundo antes ou depois de dizerem ao mesmo tempo:
- Quero ficar com você.
Provaram um do outro no colo da manhã.
E viram que isso era bom."
Ele sorriu. Estendeu as mãos, tocou-o também. Vontade de pedir silêncio. Porque não seria necessária mais nenhuma palavra um segundo antes ou depois de dizerem ao mesmo tempo:
- Quero ficar com você.
Provaram um do outro no colo da manhã.
E viram que isso era bom."
— Caio Fernando Abreu.
18 de novembro de 2011
atualizando o desafio musical :)
Dia 47
Uma música cuja regravação é melhor que a versão original :
Idade do Céu / Paulinho Moska
..deixe que o beijo dure , deixe que o tempo cure.. deixe que a alma, tenha a mesma idade que a idade do céu ! (8'
Dia 48
Uma música que te lembre uma viagem que você tenha feito:
Dona do Meu Pensamento / CBJR
..pois me faz tocar o céu , ver você sorrir, vem lua vem, vem dançar pra mim, ninguém em seu lugar então deixa a noite seguir, bom poder brindar que você está aqui ! Dona do meu pensamento, você, nossa história (8'
Dia 49
Uma música para viajar de carro:
Por Onde Andei / Nando Reis
.. será que eu sei, que você é mesmo tudo aquilo que me faltava (8
Dia 50:
Uma musica com part/feat que você ame:
Empire state of mind
Uma música cuja regravação é melhor que a versão original :
Idade do Céu / Paulinho Moska
..deixe que o beijo dure , deixe que o tempo cure.. deixe que a alma, tenha a mesma idade que a idade do céu ! (8'
Dia 48
Uma música que te lembre uma viagem que você tenha feito:
Dona do Meu Pensamento / CBJR
..pois me faz tocar o céu , ver você sorrir, vem lua vem, vem dançar pra mim, ninguém em seu lugar então deixa a noite seguir, bom poder brindar que você está aqui ! Dona do meu pensamento, você, nossa história (8'
Dia 49
Uma música para viajar de carro:
Por Onde Andei / Nando Reis
.. será que eu sei, que você é mesmo tudo aquilo que me faltava (8
Dia 50:
Uma musica com part/feat que você ame:
Empire state of mind
17 de novembro de 2011
14 de novembro de 2011
Assinar:
Postagens (Atom)