30 de dezembro de 2012
Quem teve a idéia de cortar o tempo em fatias,
a que se deu o nome de ANO,
foi um indivíduo genial.
Industrializou a esperança, fazendo-a funcionar no limite da exaustão.
Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos.
Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez, com outro número e outra vontade de acreditar que daqui pra diante vai ser diferente!
Carlos Drummond de Andrade
Algumas pessoas não sabem o que dizem. O Beija flor não é um pássaro comum. Sua frequência cardíaca é de 120 batidas por minuto. Suas asas batem 80 vezes por segundo. Se você segurasse um beija flor e impedisse ele de bater as suas asas ele morreria em menos de 10 segundos. Ele definitivamente não é um passaro qualquer! E isso é um verdadeiro milagre! Uma vez observaram através de uma camera lenta o bater das asas de um beija flor, sabe o que eles viram? As extremidades das asas se movem fazendo o numero 8 no ar; Sabe do que o numero 8 é simbolo matemático? Infinito!
O Curioso Caso de Benjamin Button
“Chorar é lindo, pois cada lágrima na face são palavras ditas de um sentimento calado. Pessoas que mais amamos, são as que mais magoamos porque queremos que sejam perfeitas, e esquecemos que são apenas seres humanos. Nunca diga que esqueceu alguma pessoa, ou um amor. Diga apenas que consegue falar neles sem chorar, porque qualquer amor por mais simples que seja, será sempre inesquecível.”
— Mario Quintana.
De qualquer forma, não esqueça das seguintes verdades: Não faça nada que não te deixe em paz consigo mesma; cuidado com o que anda desabafando; conte até três (tá certo, se precisar, conte mais); antes só do que muito acompanhado; esperar não significa inércia, muito menos desinteresse; renunciar não quer dizer que não ame; abrir mão não quer dizer que não queira. O tempo ensina, mas não cura.
Martha Medeiros
Outro dia fiquei pensando por um bom tempo no que tinha me tornado de um tempo pra cá. Pensei nas coisas boas que fiz, e nas ruins também. As ruins me chamaram mais atenção. Mas ainda sim, eu havia feito coisas boas e especiais também. Só que elas não prevaleceram diante das ruins. Isso é ruim.
Então eu me tornei algo ruim?
Ruim pra quem? ruim pra mim?
Adda Rodrigues
“
Estou desconfiada de que a gente cresce quando começa a aprender, com o sentimento, muito além da retórica, a não permitir que uma desilusão ou outra nos afaste de nós mesmos e nem dos nossos sonhos mais bonitos. Estou desconfiada de que a gente cresce quando é capaz de entender que estar vivo é perigoso, sim, é trabalhoso, sim, mas também é uma oportunidade rara e imperdível. Que há que se pagar o preço, se a ideia é ser feliz e inteiro.
Ana Jácomo
❝ Amar é uma confissão. Amar é justamente quando um sussurro funciona melhor que um grito. Amar é não ter vergonha de nossas dúvidas, é falar uma bobagem e ainda se sentir importante. É lavar louça e nunca estar sozinho. É arrumar a cama e nunca estar sozinho. É aquela vontade danada de andar de mãos dadas durante o dia e de pés dados durante a noite.
— Fabrício Carpinejar
29 de dezembro de 2012
“ Não se sustenta um prédio em ruínas com colunas rachadas, em um dia qualquer a verdade arromba sua porta e o vento de constatações faz com que todas as poeiras que ficavam de baixo do tapete se espalhem por todos os cômodos desse falso paraíso. Então do jeito mais difícil você acaba descobrindo que não se cria amor em terreno de erva daninha.
Dar a outra face é um símbolo de maturidade e força interior. Não se refere à face física, mas à psíquica. Dar a outra face é procurar fazer o bem para quem nos decepciona, é ter elegância para elogiar quem nos difama, altruísmo para ser gentil com quem nos aborrece. É sair silenciosamente e sem estardalhaço da linha de fogo dos que nos agridem. Dar a outra face previne homicídios, traumas, cicatrizes impagáveis. Os fracos se vingam, os fortes se protegem.
Augusto Cury
28 de dezembro de 2012
Amizade é quando você encontra uma pessoa que olha na mesma direção que você, compartilha a vida contigo e te respeita como você é. Uma pessoa com a qual você não precisa ter segredos e que goste até dos seus defeitos. Basicamente, é aquela pessoa com quem você quer compartilhar os bons momentos e os maus, também.
Renato Russo
26 de dezembro de 2012
❝ Não sei qual nome dar ao que estou sentindo. Acho que o medo me impede de qualificar dentro dos padrões, digo: amor, paixão, atração ou sei lá mais o que. Simplesmente não sei e também não me importa. Isso o tempo dirá ou nós mesmos diremos. Só que não agora. É melhor irmos com calma, quer dizer, é melhor eu ir com calma. Porque tenho o brilhante dom de confundir as coisas, de complicá-las e de estragá-las. Ainda é muito cedo pra definir. Ainda é muito cedo, pra até mesmo ter certeza de alguma coisa. Mas se eu tenho alguma certeza, essa certeza é você. Minha certeza. Mas eu sempre me engano. E então minha certeza não chega a ser tão certa assim. É incrível como sou inseguro e completamente contraditório. E não há o que ou quem culpar. Sou responsável por tudo o que acontece em minha vida. Tudo bem, não sou muito experiente em gostar das pessoas. Mas como poderia ser, se a vida não me da à oportunidade de gostar de ninguém e quando chego a sentir alguma coisa, logo esse sentimento se esvaí. Não quero que seja assim. Assim como os dias, meus últimos relacionamentos foram tão repetitivos e fadados ao fim. Mas com você, eu quero que apenas seja.
— Querido John
25 de dezembro de 2012
“É aquela história: eu tenho paranóia de não dizer para uma pessoa o que eu sinto por ela, e essa pessoa, por algum motivo, sair da minha vida. Então eu sempre falo. Quando eu gosto da pessoa, eu chego e falo assim: ‘Olha, eu gosto de você pra caramba’. Mas é muito difícil você falar isso. Às vezes, é muito difícil.”
— Renato Russo
❝ Parece absurdo que alguém possa sofrer num dia de céu azul, na beira do mar, numa festa, num bar. Parece exagero dizer que alguém que leve uma pancada na cabeça sofrerá menos do que alguém que for demitido. Onde está o hematoma causado pelo desemprego, onde está a cicatriz da fome, onde está o gesso imobilizando a dor de um preconceito? Custamos a respeitar as dores invisíveis, para as quais não existem prontos-socorros. Não adianta assoprar que não passa. Tenho um respeito tremendo por quem sofre em silêncio, principalmente pelos que sofrem por amor.
— Martha Medeiros
24 de dezembro de 2012
❝ Todo mundo tem um beijo que nunca esquece. Um amigo que não largaria por nada, um remorso que se envergonha pela vida inteira. Um arrependimento por algo que não fez…Todo mundo tem na vida coisas a compartilhar, ensinar e aprender. Ninguém é tão feliz que não precise de ninguém, nem tão caridoso a ponto de amar a todos.
23 de dezembro de 2012
❝ Me diz alguma coisa, vai. Me fala tudo aquilo que eu ando louco pra ouvir da sua boca. Sussurra, então. Ou me ensina a receptar telepatia. Porque eu já estourei minha cota de intuição. Diz que me adora, que gosta de mim, que sente saudades minhas e uma vontade insana de me ver em plena quarta-feira. Sei que não muda nada, mas eu preciso ouvir.
— Gabito Nunes
22 de dezembro de 2012
20 de dezembro de 2012
" Dizem que tudo na vida tem dois lados. Um bom e outro ruim. Depende nos olhos de quem está a pimenta. Mas se tem algo realmente ambíguo para uma única alma é um troço chamado saudade. Com ou sem pimenta nos olhos. O dito popular é quem melhor traduz a dualidade de uma saudade quando diz que esta é a maior prova de que o amor valeu a pena. Então sentir a falta é bom. E ruim. Em todos os pontos de vista. Vai entender.
Saudade é amar um passado que nos machuca no presente. É uma felicidade retardada. É deitar na rede e ficar lembrando das ardentes reconciliações depois de brigas homéricas por motivos desimportantes. Sente-se falta de detalhes, como uma toalha no chão, dias chuvosos, da cor dos olhos. A saudade só não mata porque tem o prazer da tortura.
Saudade é o amor que não foi embora ainda, embora o amado já o tenha feito. Ter saudade é imaginar onde deve estar agora, se ainda gosta de vinho bordeaux, se chorou com a derrota do Grêmio no campeonato nacional, se tem tratado aquela amiga da elite. E quando a saudade não cabe mais no peito, se materializa e transborda pelos olhos.
Sentir saudade é ter a ausência sempre do seu lado. É mudar radicalmente a rotina, comer mais salada e menos sorvete, frequentar lugares esquisitos, ter dias mais compridos, ter tempo para os amigos, para o vizinho e para a iguana do vizinho. A saudade é a inconfortável expectativa de um reencontro.
Às vezes a saudade é tão grande que nem é mais um sentimento. A gente é saudade. É viver para encontrar o olhar da pessoa em cada improvável esquina, confundir cabelos, bocas e perfumes, sorrir com os lábios tendo o coração sufocado. Porque mesmo a saudade sendo feita para doer, às vezes percebemos que ela é o meio mais eficaz de enxergar o quanto amamos alguém, no passado ou no presente.
Por que a saudade é o muro de Berlim desmoronado no chão, capaz de agregar opostos, como a tristeza e a felicidade em uma coisa híbrida. Se você tem saudade é sinal que teve na vida momentos de alegria com ela ou ele! No fim das contas, a saudade que agora lhe maltrata nada mais é que uma dívida sendo paga em longas 36 prestações pelo amor usufruído. Agora aguenta. "
Gabito Nunes.
19 de dezembro de 2012
18 de dezembro de 2012
17 de dezembro de 2012
16 de dezembro de 2012
"Prece para o Novo Ano. "
" Esse ano eu quero começar diferente.. Já me livrei de tudo aquilo pesado demais, de tudo que é feio, e de tudo aquilo que me entristece. Me livrei dos sentimentos ruins, me livrei dos sentimentos bons mas não correspondidos ( porque que fique claro, sentimento só é bom, quando e reciproco). Me desfiz das roupas velhas, dos hábitos velhos, das pessoas que em nada me acrescentam, dos dias de tristeza plena. Limpei o quarto, o coração, a vida. Abri espaço. Abri as portas, as janelas, deixei o sol entrar. Já percebeu quanto é bonito o sol que nasce no meio desses dias cinzentos de Dezembro? Na vida também é. O sol que nasce depois da tempestade, da desilusão, do sofrimento, é sempre o mais bonito e prazeroso de ser assistido - e sentido. Tudo aquilo que pesou no peito, que causou choro, que agoniou, tudo aquilo foi embora, dando espaço pra felicidade que está por vir e eu sinto. A partir de agora, só o que for bonito, só o que for leve. Chega de pessoas que não sabem ser felizes e querem estragar a felicidade alheia. Chega de se prender à coisas que não tem futuro algum. Chega de deixar os sonhos passarem, e chega de deixar de sonhar, para chorar. A partir de agora só o que me deixa feliz, só o que me leva pra frente, só o que eu gosto de fazer e quem gosta de me ter por perto. Esse ano eu quero fazer diferente. Eu quero aprender ainda mais com os erros do passado, quero deixar de brigar por questões que não merecem, quero deixar de me preocupar com o que não merece minha preocupação. Quero aprender a ficar mais em silêncio, respirar com calma, e apenas aceitar que algumas pessoas são como elas são, e vão morrer assim, não adianta expor minha opinião pra quem não a entende. Não adianta querer gritar ao mundo o que penso, se não são capazes de ouvir e absorver aquela informação da forma positiva com que eu quis mostra-la. Chega de mágoas. Elas só servem pra ferir o coração e a alma, respira mais uma vez e esvazia as coisas ruins que entrarem dentro do peito. A felicidade vem pra quem sabe enxerga-la, eu só quero abrir os olhos porque o mundo é grande demais pra perder tempo com coisas pequenas e tristes, quero ver a felicidade nas pequenas coisas e torna-la grande. Torna-la uma parte de mim. Pra esse ano que tá vindo, eu desejo AMOR, pra colorir os dias. Desejo PAZ, pra chegar em casa e desfrutar da familia, dos amigos, com calma, sem deixar que os estresses do dia a dia atrapalhem. Desejo ABRAÇOS, pra deixar a vida aconchegante, pra ter um porto quando as coisas não saírem como planejadas. Desejo muito beijo, muito cafuné e muito carinho, porque a vida só e bonita quando temos com quem compartilhar! Feliz vida nova pra quem também está recomeçando! Feliz Ano Novo pra quem continua a batalha! E que venha 2013! "
Gabriela Simplicio
Gabriela Simplicio
15 de dezembro de 2012
" Talvez melhor do que ter novos relacionamentos, seja resolver os antigos e colocar neles um ponto final. Tem coisas (e pessoas) que não tem necessidade alguma de permanecer em nossas vidas a não ser fazer bagunça no que conseguimos arrumar. Quando colocamos um fim em um relacionamento não seria o motivo que nos levou ao término, suficiente para seguirmos adiante? Tá bom, tivemos momentos ótimos, e tanto tempo, foi quase uma vida, mas, e daí? Até quando ficar se prendendo aos destroços que sobraram do que foi um dia? Eu não mereço isso, você também não, na verdade ninguém merece viver de restos. Um dia isso tudo foi muito bonito, e pode até ter sido amor, por que não? Mas não quer dizer que hoje seja. Não quer dizer que você pode entrar na minha vida quando bem entende alegando coisas que você nem ao mesmo sabe, e destruindo o que eu reconstruí. É injusto que você queira brigar por ciúmes, ou por qualquer outro motivo que tenha um casal pra brigar, porque só pra te lembrar eu não sou sua, e nós não somos um casal. Você vem com a sua marra, e sua posse e derrama ela toda sobre mim como se você tivesse algum minimo direito de fazer isso. Por muito tempo eu te quis ao meu lado, por muito tempo eu me prendi a um sentimento que mais me destruía do que me beneficiava. Por muito tempo eu fui idiota e aceitei tudo o que você fez comigo calada, como se eu precisasse de um terço de toda a sua sujeira. Mas esse tempo meu amor, passou. Agora, você é apenas uma historia que ficou no passado. Eu depois de tanto quebrar a cara pelo mesmo motivo aprendi, que eu não preciso de você nem nunca precisei, porque eu não preciso de ninguém que não queira estar comigo de verdade. Eu não preciso de alguém que nem ao menos sabe o que quer. Finalmente, eu consegui me livrar de todas as dúvidas, de tudo o que ainda me prendia a você, e quer saber? Nunca me senti tão bem. "
Gabriela Simplício.
Gabriela Simplício.
14 de dezembro de 2012
“
E dificilmente conhecerão alguém como um ao outro e sabem disso. Talvez, por essa convicção, não conseguissem se afastar. Não por serem incapazes de ficar algum tempo sem se falar. Mas é como se houvesse uma voz no pé do ouvido sussurrando a falta do outro. Inegavelmente, retornariam desculpando-se, como sempre, declarando-se como nunca e com lágrimas de saudade. Uma saudade urgente e incomparável. — Aghata Paredes
"Sinônimo de força não é sofrer calado, não é chorar escondido e muito menos ouvir desaforos e ficar quieto. Sinônimo de força não é levantar vários quilos na barra de ferro da academia, não é carregar sua mãe no colo por vários metros com um braço só e muito menos aguentar levantar um carro sozinho. Sinônimo de força não é mostrar pra todo mundo que você tem mais, não é esnobar os mais fracos e muito menos querer passar por cima dos outros para chegar mais longe. Sinônimo de força não é carregar o mundo nas mãos, não é ajudar todo mundo e esquecer de você mesmo e muito menos ajudar só a si próprio e esquecer dos outros. Sinônimo de força é chorar pra todo mundo ver, gritar e exigir seus direitos. Sinônimo de força e cair sete vezes e se levantar oito, é ajudar os outros e ter tempo pra cuidar de você mesmo, é estar sempre rodeado de seus amigos e cativar cada vez mais pessoas pra perto de você. Sinônimo de força é ter fé em Deus e acordar todos os dias com um sorriso no rosto, mesmo que os problemas não sejam pequenos, é querer sempre bem do próximo e ajudar a quem precisa, é estar sempre de bem com a vida, com o coração leve e sem rancor. Sinônimo de força é nunca desistir dos seus sonhos e buscar sempre a sua felicidade sem passar por cima dos sonhos de ninguém, é estar pronto pra enfrentar a vida com todos os seus obstáculos e não se deixar abalar por nada. "
“
Com o tempo você vai percebendo que para ser feliz com uma outra pessoa, você precisa, em primeiro lugar, não precisar dela. Percebe também que aquele alguém que você ama (ou acha que ama) e que não quer nada com você, definitivamente não é o “alguém” da sua vida. Você aprende a gostar de você, a cuidar de você e, principalmente, a gostar de quem também gosta de você.
“
Há momentos na vida em que sentimos tanto a falta de alguém que o que mais queremos é tirar esta pessoa de nossos sonhos e abraçá-la. Sonhe com aquilo que você quiser. Seja o que você quer ser, porque você possui apenas uma vida e nela só se tem uma chance de fazer aquilo que se quer. Tenha felicidade bastante para fazê-la doce. Dificuldades para fazê-la forte. Tristeza para fazê-la humana. E esperança suficiente para fazê-la feliz. As pessoas mais felizes não têm as melhores coisas. Elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem em seus caminhos. A felicidade aparece para aqueles que choram. Para aqueles que se machucam. Para aqueles que buscam e tentam sempre. E para aqueles que reconhecem a importância das pessoas que passam por suas vidas. O futuro mais brilhante é baseado num passado intensamente vivido. Você só terá sucesso na vida quando perdoar os erros e as decepções do passado. A vida é curta, mas as emoções que podemos deixar duram uma eternidade. A vida não é de se brincar porque um belo dia se morre. — Clarice Lispector.
13 de dezembro de 2012
" Saudade é pra quem tem, meu bem. Para quem tem um amor longe, muito longe ou até perto. É para quem briga e logo depois se arrepende. É para quem se vê tão pouco e esse tão pouco te faz contar cada dia e cada hora. Saudade é pra quem sabe amar e pra quem não sabe também. É para quem tá aqui para se jogar de cabeça nas relações ou nos problemas. É para quem se arrepende, chora e também sente. Saudade é para quem não diz apenas "sinto sua falta". Saudade é algo só português, mas qualquer hemisfério do mundo é capaz de ter. Saudade faz bem e faz mal. Bem para quem mata e mal para quem tem tanto a esperar. É para quem atravessa milhas para se encontrar e pra quem fica em casa a esperar. Saudade é para você, nós,e para mim. "
12 de dezembro de 2012
" Se você está sofrendo por causa de um amor perdido, eu tenho más noticias.. Não há nada que você possa fazer. E não há ninguém que possa ajudá-lo. Na melhor das hipóteses você vai ter um amigo paciente para levá-lo a um bar e ouvir suas queixas. E, eventualmente, buscar você em um bar e levá-lo pra casa com segurança nos dias em que você se comportar feito um bobo. Na verdade até existe alguém capaz de curar sua dor mas esse alguém não costuma ter pressa. Ele se chama TEMPO!
Portanto, procure levantar sua cabeça e dar um passo adiante por menor que seja. Porque você ainda tem um longo caminho a percorrer dentro desse inferno.
Ter pena de si mesmo não vai ajudar em nada. E por mais que você não acredite, eu posso garantir que você sente algum prazer em cultivar esse sofrimento.
Sim, estar triste é uma forma de exercer a paixão quando o alvo dessa paixão já se foi...
Você está usufruindo o seu direito de viver eternamente apaixonado. Isso é ótimo! Prova que você é um romântico. Mas coisas ótimas não costumam ser baratas e você tem que pagar seu preço.
Em algum momento tudo isso vai passar. E nesse caso, quando o furacão for embora ele não deixará destroços, tudo estará em seu devido lugar como se nada estivesse acontecido. Você vai recuperar suas noites de sono, vai se sentir revigorado vai estar feliz consigo mesmo, vai levantar sua auto-estima.
Você vai estar pronto para entregar seu coração à outra pessoa, mesmo correndo o risco de parti-lo em mil pedaços novamente. Porque o AMOR sempre vale à pena! "
Portanto, procure levantar sua cabeça e dar um passo adiante por menor que seja. Porque você ainda tem um longo caminho a percorrer dentro desse inferno.
Ter pena de si mesmo não vai ajudar em nada. E por mais que você não acredite, eu posso garantir que você sente algum prazer em cultivar esse sofrimento.
Sim, estar triste é uma forma de exercer a paixão quando o alvo dessa paixão já se foi...
Você está usufruindo o seu direito de viver eternamente apaixonado. Isso é ótimo! Prova que você é um romântico. Mas coisas ótimas não costumam ser baratas e você tem que pagar seu preço.
Em algum momento tudo isso vai passar. E nesse caso, quando o furacão for embora ele não deixará destroços, tudo estará em seu devido lugar como se nada estivesse acontecido. Você vai recuperar suas noites de sono, vai se sentir revigorado vai estar feliz consigo mesmo, vai levantar sua auto-estima.
Você vai estar pronto para entregar seu coração à outra pessoa, mesmo correndo o risco de parti-lo em mil pedaços novamente. Porque o AMOR sempre vale à pena! "
8 de dezembro de 2012
"A mulher interessante não é propriamente bonita, mas tem personalidade, tem postura, tem um enigma no fundo dos olhos e uma malícia que inquieta a todos quando sorri… As pessoas se questionam. O que é que essa mulher tem?! Ela tem algo. Pronome indefinido: algo. Ficar bonitinha, muitas conseguem, mas ter algo é para poucas." - Martha Medeiros.
"Acho que todo mundo precisa ter um lado egoísta por questão de sobrevivência. Não dá pra viver a vida olhando para o lado, uma hora você precisa olhar para dentro. Todo mundo sabe o que quer. Mesmo que você ache que não, mesmo que seu pensamento seja traiçoeiro, mesmo que o mundo esteja caindo: você sabe o que quer." - Clarissa Corrêa.
7 de dezembro de 2012
"É raro encontrar alguém que vê além das nuvens, que se senta no meio do nada pra caçar estrelas e trocar ideias com a lua. Há pouco azul na cidade, ninguém dá mais bola para o firmamento, estão todos vivendo sem perceber os prédios se erguendo na volta e engolindo nossa capacidade de reparar nos detalhes." - Gabito Nunes
“E ficamos nessa de vai e não volta, nessa indecisão de uma certeza, na negação de uma vontade. Eu te amo e você me ama, mas o nosso amor não é o suficiente para nos unir. Precisamos de algo que ainda não temos, e talvez nunca venhamos a ter. Preciso ser minha antes de ser sua, e você precisa ser seu antes de ser meu. Mas você é da menina que mora na rua atrás da sua casa, e eu sou do cara que conheci em uma balada qualquer da vida. Somos tão diferentes, mas tão completos quando estamos um ao lado do outro. Poderíamos ser tão felizes, poderíamos ser tão amor… Mas simplesmente hoje somos apenas distantes.”
Tati Bernardi
6 de dezembro de 2012
4 de dezembro de 2012
1 de dezembro de 2012
“Anota aí: Desapegar das pessoas; se importar menos; não se abalar por nada nem ninguém; correr atrás daquilo que faça seu coração vibrar; ficar perto de quem te quer bem; correr atrás dos seus sonhos; se amar mais; esquecer tudo aquilo que te faça mal. Anota aí: Cair na real.”
— Caio Fernando de Abreu.
Assinar:
Postagens (Atom)