16 de dezembro de 2012

"Prece para o Novo Ano. "

" Esse ano eu quero começar diferente.. Já me livrei de tudo aquilo pesado demais, de tudo que é feio, e de tudo aquilo que me entristece. Me livrei dos sentimentos ruins, me livrei dos sentimentos bons mas não correspondidos ( porque que fique claro, sentimento só é bom, quando e reciproco). Me desfiz das roupas velhas, dos hábitos velhos, das pessoas que em nada me acrescentam, dos dias de tristeza plena. Limpei o quarto, o coração, a vida. Abri espaço. Abri as portas, as janelas, deixei o sol entrar. Já percebeu quanto é bonito o sol que nasce no meio desses dias cinzentos de Dezembro? Na vida também é. O sol que nasce depois da tempestade, da desilusão, do sofrimento, é sempre o mais bonito e prazeroso de ser assistido - e sentido. Tudo aquilo que pesou no peito, que causou choro, que agoniou, tudo aquilo foi embora, dando espaço pra felicidade que está por vir e eu sinto. A partir de agora, só o que for bonito, só o que for leve. Chega de pessoas que não sabem ser felizes e querem estragar a felicidade alheia. Chega de se prender à coisas que não tem futuro algum. Chega de deixar os sonhos passarem, e chega de deixar de sonhar, para chorar. A partir de agora só o que me deixa feliz, só o que me leva pra frente, só o que eu gosto de fazer e quem gosta de me ter por perto. Esse ano eu quero fazer diferente. Eu quero aprender ainda mais com os erros do passado, quero deixar de brigar por questões que não merecem, quero deixar de me preocupar com o que não merece minha preocupação. Quero aprender a ficar mais em silêncio, respirar com calma, e apenas aceitar que algumas pessoas são como elas são, e vão morrer assim, não adianta expor minha opinião pra quem não a entende. Não adianta querer gritar ao mundo o que penso, se não são capazes de ouvir e absorver aquela informação da forma positiva com que eu quis mostra-la. Chega de mágoas. Elas só servem pra ferir o coração e a alma, respira mais uma vez e esvazia as coisas ruins que entrarem dentro do peito. A felicidade vem pra quem sabe enxerga-la, eu só quero abrir os olhos porque o mundo é grande demais pra perder tempo com coisas pequenas e tristes, quero ver a felicidade nas pequenas coisas e torna-la grande. Torna-la uma parte de mim. Pra esse ano que tá vindo, eu desejo AMOR, pra colorir os dias. Desejo PAZ, pra chegar em casa e desfrutar da familia, dos amigos, com calma, sem deixar que os estresses do dia a dia atrapalhem. Desejo ABRAÇOS, pra deixar a vida aconchegante, pra ter um porto quando as coisas não saírem como planejadas. Desejo muito beijo, muito cafuné e muito carinho, porque a vida só e bonita quando temos com quem compartilhar! Feliz vida nova pra quem também está recomeçando! Feliz Ano Novo pra quem continua a batalha! E que venha 2013! "

Gabriela Simplicio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se em casa e volte sempre!