30 de novembro de 2010

"Que queres que te diga, além de que te amo,
se o que quero dizer-te é que te amo?"
Fernando Pessoa.
" Eu já tinha esquecido do perigo que é colocar seu coração nas mãos do outro e dizer: toma, faz o que quizer. "

29 de novembro de 2010

“E olhar para ele, com o seu sorriso misturado de pior e melhor pessoa do mundo. E olhar o brilho dos seus olhos sem saber se vinha da alma ou da lente de contato.Enfim: olhar e me sentir errando tanto e acertando muito.”
Tati bernardi.

28 de novembro de 2010

[...]


"Sim, ela é! A mulher tem forças que maravilham os homens. Agüentam dificuldades, carregam grandes cargas físicas e emocionais, porém, têm amor e sorte. Sorriem, quando querem gritar. Cantam, quando querem chorar. Choram, quando estão felizes e riem, quando estão nervosas. Lutam pelo que acreditam. Enfrentam a injustiça. Não aceitam 'não' como resposta, quando elas acreditam que haja uma solução melhor. Se privam, para que sua família possa ter algo. Vão ao médico com uma amiga que tem medo de ir. Amam incondicionalmente quando seus filhos não triunfam e se alegram quando suas amizades conseguem prêmios. São felizes, quando ouvem falar de um nascimento ou casamento. Seu coração se despedaça, quando morre uma amiga. Sofrem com a perda de um ser querido, mas são ainda mais fortes quando pensam que já não há mais forças. Sabem que um beijo e um abraço podem ajudar a curar um coração ferido. Porém, há um defeito que não consegui corrigir:
É que às vezes elas se esquecem o quanto valem."
" Às vezes, alguém entra em sua vida e muda tudo. Ele é capaz de fazer você sorrir, rir, e permitir que você seja você mesmo. Há algo sobre ele que é inexplicável, mas você não questiona, apenas agradece por encontrar alguém assim, e nunca o deixa ir. "
" Às vezes as pessoas são bonitas. Não pela aparência física. Nem pelo que dizem. Só pelo que são. "
Se eu demorar, me espera. Se eu te enrolar, me empurra. Se eu te entregar, aceita. Se eu recusar, me surra. Se eu sussurrar, escuta. Se eu balançar, segura. Se eu gaguejar, me entende. Se eu duvidar, me jura. Se eu for só tua, me tenha. Se eu num for, me larga. Se eu te enganar, descobre. Se eu te trair, me flagra.  Se eu merecer, me bate. Se eu me mostrar, me veja. Se eu te zuar, me odeia, mas se eu for bom, me beija. Se tu ta bem, eu to, se tu num ta, também… Se eu te amar, me sente. Se eu te tocar, se assanha. Se eu te olhar, sorria. Se eu te perder, me ganha. Se eu te pedi, me dá, se for brigar, pra que? Se eu chorar, me anima, mas se eu sorri é por você.
Mas amor não é apenas sorte. Não pensem também que amor é a solução pra todos os nossos problemas. Não. Amor não é solução. Amor é prêmio. Recompensa feliz para quem - afinal de contas - conseguiu manter-se fiel a si mesmo.” 
Fernanda Mello
“O meu amor por você é inédito. Novo e maduro – como pode? Penso, sinto e quero você.  Hoje, amanhã e na medida sem fim do tempo.  Quando estou em silêncio e lembro que você existe eu sinto paz. Suspiro aliviada. Quero vestir o seu abraço e sair com ele por aí, como um colete à prova de balas.  Abraço longo, apertado, quente. Quero mais, me abrace mais. Mais um pouquinho. Vai sempre faltar abraço pra minha sede dele. Sei que dentro de você moram sorrisos. Alguns você deixa escapar, os outros esconde no escuro, pra eu procurar. E eu gosto do jogo. Gosto também das suas mãos nas minhas, das suas mãos tomando conta de mim. Não quero viver sem suas mãos por perto. Não sei aprender isso. É que esse meu amor inédito parece que nasceu junto comigo.” 
Cris Guerra.

27 de novembro de 2010

(...) e você exige estar sempre possuída por um encantamento."
Martha Medeiros em: tudo o que eu queria te dizer.
"Ma belle, viver bem não é para amadores. Puxe para si a responsabilidade de encerrar de vez essa inimizade estéril, esse desgaste emocional tão nocivo à pele e ao humor. Você não é uma menina, é uma mulher. E uma mulher deve saber discernir o que é, de fato, uma derrota e uma vitória. Derrota é quando a gente ganha dos outros, mas desiste de si mesma."



Martha Medeiros em: Tudo que eu queria te dizer.

" E são nesses momentos que eu tenho a maior vontade do mundo de colocar a tua cabeça encostada no meu peito,encostar meu corpo no teu,passar meu braço por trás do teu pescoço e tentar te provar que tudo pode e vai ficar bem. Queria conseguir acabar com toda essa angustia que você passa por todos os dias. Queria achar um jeito de te deixar bem. Sua felicidade é tudo que eu mais quero. O teu sorriso é o que me faz sorrir. "

25 de novembro de 2010

24 de novembro de 2010

23 de novembro de 2010

"(...) E sobre a minha certeza de que todos os meus planos foram feitos para darem certo, num futuro talvez nem tão distante assim. Era algo sobre você ser todas as coisas que eu estava procurando…
… Sobre você se encaixar em cada detalhe de todas as coisas que um dia eu planejei. " 
"Algumas coisas,por mais impossíveis que pareçam,a gente sabe,bem no fundo,que foram feitas pra um dia dar certo."

Caio F. Abreu.

22 de novembro de 2010


" Adiantaria alguma coisa se eu te dissesse , que ninguém no mundo pode amar tanto alguém como eu te amo ? "

- Efeito Borboleta -
Como pode? Duas pessoas tão diferentes se amarem a ponto de não conseguirem desviar os pensamentos um do outro? Certo dia me perguntaram:

- Porque você se apaixonou?

Eu respondi:

- Não sei…

E talvez continue não sabendo . Eu simplesmente amo, acordo e vou dormir com ele nos meus pensamentos.
 
Caio Fernando Abreu.


21 de novembro de 2010

Tholícia.

Ela tava parada na minha frente sozinha, sem ninguém por perto. Dependendo de como eu agisse, poderia estragar a festa, brigar com ela, trair a confiança do Matt, apanhar pra caralho do namorado dela. Eu também tinha a preocupação de conseguir sair vivo dali. Mas uma vez ouvi num filme uma frase muito boa pra se lembrar quando se tem uma dúvida sobre o que fazer: "Você não está vivo se não estiver vivendo". Tu só vive de verdade quando arrisca, quando erra, quando se arrepende do que faz, quando quebra as regras, quando manda todo mundo tomar no cu e dá um puta beijo na guria que tu gosta. E foi o que eu fiz.

Tive medo de ela me empurrar e xingar até a minha última geração, mas ela correu tão ou mais rápido do que eu pra gente se beijar. Apertei ela tão forte que tive vontade de parar pra perguntar se ela tava conseguindo respirar, mas quanto menos eu falasse, melhor. Ela entrelaçou as pernas na minha cintura e a gente se apoiou na parede do lado da pia. Puta merda, acho que nunca fiquei com alguém com tanta vontade. Acho que ainda ia acabar machucando a guria, mas foda-se, só queria ficar com ela cada vez mais. Tinha medo de abrir os olhos e ver que tava sonhando, ou de soltá-la e ela ir embora. Mas uma hora tive que parar pra poder respirar. Ainda assim, fiquei segurando o rosto dela bem perto do meu.

Eu: Puta que pariu.

Era ela mesmo. Deu risada pra mim e tudo. Tive que rir de volta.

Eu: Caralho, puta merda, porra...

Alícia: Bom te ver também. - ela sorriu.

Meu coração tava tão acelerado que eu tava com vergonha, porque com certeza dava pra ela sentir. Voltei a beijá-la esperando que o tempo não passasse nunca.
Mas uma hora, ele tinha que passar.

Eu: Quem é esse cara?

Perguntei enquanto a gente se beijava.

Alícia: Ninguém.

Eu: Ninguém?

Alícia: Ninguém.

Ela mexeu a cabeça no sentido negativo. Eu não quis saber mais nada. A gente ficou por mais um tempo e, por mim, poderia ficar daquele jeito por semanas.

Alícia: Preciso voltar.

Eu: Não precisa, não.

Alícia: Preciso, sim. - ela riu.

Eu também precisava. A gente ficou parado se olhando por um tempo.

Alícia: Vou passar o fim de semana aqui.

Eu: Tá. - concordei com a cabeça.

Dei um beijo nela e a soltei. Ela saiu dando risada, e eu a puxei mais uma vez e dei um último beijo. Ela voltou pra dentro de casa e eu fiquei parado por mais um tempo, tentando recuperar os sentidos. Nada melhor do que aquilo poderia ter acontecido.

PQOGSPN
“E eu acabo de decidir que te amo mais que tudo no universo.”
tati bernardi.
Não sou pra todos. Gosto muito do meu mundinho. Ele é cheio de surpresas, palavras soltas e cores misturadas. Às vezes tem um céu azul, outras tempestade. Lá dentro cabem sonhos de todos os tamanhos.Mas não cabe muita gente.Todas as pessoas que estão dentro dele não estão por acaso. São necessárias.

Caio Fernando Abreu.
" Aprendi com as primaveras , a me deixar cortar e voltar sempre inteira. "
Cecilia Meirelles.
" Por fora já desistiu .
Por dentro sempre descobre alguma desculpa pra recomeçar. "
Carpinejar.

 " Infelizmente a verdade faz todo o resto parecer mentira. "
- Idas e vindas do amor -
" Esteja aqui , mesmo se o mundo te pedir pra não ficar. "
" O amor é um teste cego , que fazemos com milhões de fogos nos iluminando por dentro. "
Tati Bernardi.

20 de novembro de 2010


" (..) O dia inteiro pra lá e pra cá, o dia inteiro em pensamento acompanhando. O dia inteiro desejando que ele apareça para me dar vida, e que ele desapareça para me dar ar. Sentindo um vazio quando ele vai e disfarçando enquanto ele vem. (..) Quando ele liga e ouço aquela voz, eu sei que aquela é a voz que minha alma precisava. Quando ele sorri desarmado, limitado e impotente, para todas as minhas dúvidas, inconstâncias e chatices, eu sei que é daquele sorriso que minha alma precisava. Ele não faz muito pela minha angústia existencial, até por não saber. E consegue tudo de mim. Consegue até o que ninguém nunca conseguiu: me deixar leve. (..) eu quero parar com tudo isso, ele é um menino que não pode acompanhar minha louca linha de raciocínio meio poeta, meio neurótica, meio madura. eu quero colocar um fim neste tormento de desejar tanto quem ainda tem tanto para desejar por aí. e aí eu me pergunto: pra quê? se está tão bom, se é tão simples. ele me ensinou que a vida pode ser simples, e tão boa. "

Tati bernardi.
ás 18:35 , 2 meses.
”(…)E, mesmo assim, estarei sempre pronta para esquecer aqueles que me levaram a um abismo. 
E mais uma vez amarei. E mais uma vez direi que nunca amei tanto em toda a minha vida.”


Fernanda Young
" Não foi nada. Deu saudade , só isso. De repente meu deu tanta saudade."
Caio Fernando Abreu.
" Eu não me preucupo mais com quem não se preucupa comigo.
Não mais.

Boa noite cinderela.

" Essa morte constante das coisas é o que mais me dói. "
Caio F. Abreu
" Eu vi a escuridão , eu vi o que não quis ;
Amei mais do que pude , eu fiquei cego de paixão. "
Chico Buarque.

19 de novembro de 2010

" Eu não faço idéia do que vejo em você ,
mas também não faço idéia do que não vejo ."

15 de novembro de 2010

“Eu te amo e eu provavelmente sempre irei.  Mas nós passamos dias sem conversar, e eu costumava sentir tanto a sua falta quando isso acontecia mas nunca pareceu que você sentia minha falta. E eu acho que por causa disso eu parei de sentir sua falta.” 
One tree hill.

11 de novembro de 2010

" Existe um outro tipo de amor , um amor que te dá coragem de ser mais do que é , e não menos. Um amor que faz você achar que tudo é possivel . Eu quero que espere por ele , eu quero que saiba que merece te-lo. "
" Gostei da luz dos olhos dele . Gostei que estava me encantando , gostei de não poder me encantar e mesmo assim estar me encantando. "
Tati Bernardi .

7 de novembro de 2010

" Eu chorei porque precisava de colo , porque precisava mostrar a minha fragilidade escondida atrás do meu mal-humor. "
Tati Bernardi.
" Você pensa que nunca vai esquecer , e esquece.
Você pensa que essa dor nunca vai passar , e passa.
Você pensa que tudo é eterno , mais não é. "
Clarice Lispector.
" Te encontrar virou apenas uma questão de fechar os olhos. "
" Quando amamos uma pessoa, independente da distância entre os corpos , os pensamentos em algum lugar estão entrelaçados. "
" As vezes as pessoas se preucupam demais , e eu acho que isso é amor. "
" Não poder mais ficar com quem você ama não é ruim.
Ruim mesmo é quando essa pessoa não quer mais estar com você. "
"O ato mais doloroso do mundo , é tratar mal alguém que você ama mais que a sua própria vida. Mais doloroso ainda, é quando isso é necessário. "