31 de outubro de 2012


❝ Mas é impossível ser feliz sozinho porque sempre tem um desavisado pra te encontrar no meio de um milhão de pessoas, jurando que essa felicidade doida é uma coisa boa.
— Gabito Nunes

❝ Transforme o sapato em um barco, ponha-o na água com a sua foto dentro. Não arrume a casa na segunda-feira. Não sofra com o fim do domingo. Alterne a respiração com um beijo. Volte tarde. Dispense o casaco para se gripar. Solte palavrão para valorizar depois cada palavra de afeto. Complique o que é muito simples. Conte uma piada sem rir antes. Não chore para chantagear. Cometa bobagens. Ninguém lembra do que foi normal. Que as suas lembranças não sejam o que ficou por dizer. 
— Fabrício Carpinejar

❝ Pois por fora, hoje, havia chuva e um pouco de frio: essa chuva e esse frio parece que empurram a gente mais para dentro da gente mesmo, então as pessoas ficam mais lentas, mais verdadeiras, mais bonitas. Hoje eu estava assim: mais lento, mais verdadeiro, mais bonito até. Hoje eu diria qualquer coisa se você telefonasse.
— Caio Fernando de Abreu

❝ Quem já não desejou possuir um ser humano só para si?
— Clarice Lispector

"Me desculpa, mas eu não sei amar pela metade. Eu não sei precisar apenas de vez em quando."
  Renato Russo.

"Ela é assim, pertence só a quem quer pertencer."
  Gabito Nunes

  A Menina que Roubava Livros

  O Diário de Anne Frank
" Eu tinha tanto pra dizer a ele (..) Mas ele não quis saber. "

  A Menina Que Roubava Livros

"A bagunça é você."
A Cabana

❝ Beleza não vale nada e depois não dura. Você nem sabe a sorte que tem de ser feio. Assim, quando alguém simpatiza contigo, já sabe que é por outra razão.
— Bukowski, em Crônica de Um Amor Louco

❝ Pedir desculpa demais tira a vontade de perdoar.
— Carpinejar

❝ Mas é outubro e você sabe. O céu azul, o sol quente e o vento não muito fresco bagunça meus cabelos. Coisas pela metade não combinam com o céu de outubro. Ir fundo é a palavra do mês. Talvez do ano, da vida. Vai saber.
— Aghata Paredes

❝ Rolou na cama por um bom tempo, sem conseguir dormir, imaginando se, talvez, apenas talvez, ele também estaria acordado, pensando nela.
— Nicholas Sparks

28 de outubro de 2012

" Não deu certo quanto a gente planejou .. "

❝ Ouvi da boca de terceiros que você agora é feliz, mas será que é mesmo? Eu questiono a sua felicidade, eu duvido que você esteja tão feliz - muita felicidade por fora é sinal de grande tristeza por dentro.
— Caio Augusto Leite

❝ Certo ou errado, eu quero ter você…
— Ana Carolina

❝ Não sou tempestade. Sou abraço. Não sou química. Sou física. Não sou vento. Sou movimento. Não sou música. Sou reboladas. Meu corpo não é um paraíso, é um lugar. Faça de mim o seu lugar.
— Gabito Nunes

27 de outubro de 2012


❝ Você fala como se soubesse tudo o que eu quero. Você acha que sabe, não acha? Só que, no momento, aposto que nem se deu conta, tudo que eu quero é você.
— Gabito Nunes

❝ Você fala como se soubesse tudo o que eu quero. Você acha que sabe, não acha? Só que, no momento, aposto que nem se deu conta, tudo que eu quero é você.
— Gabito Nunes
❝ Olhos falam mais que bocas.

❝ A razão pela qual dói tanto nos separarmos é porque as nossas almas estão ligadas. Talvez sempre tenham sido assim e para sempre serão. Talvez, tenhamos vivido mil vidas antes desta, e em todas elas tenhamos nos encontrado. E, talvez, em cada uma delas tenhamos sido obrigados a nos separar pelos mesmos motivos. Isso significa que esta despedida é, ao mesmo tempo, um adeus pelos últimos dez mil anos e um prelúdio do que virá.
— O diário de uma paixão

❝ Eu nunca vou entender porque você é exatamente o que eu quero, eu sou exatamente o que você quer, mas as nossas exatidões não funcionam numa conta de mais.
— Tati Bernardi


❝ Deixa os nossos olhos se encontrarem outra vez, e outra, até nascer aquele sorriso bom que acontece quando a vida da gente se sente olhada com amor. Senta apenas ao meu lado e deixa o meu silêncio conversar com o seu. Às vezes, a gente nem precisa mesmo de palavras.
— Ana Jácomo

❝ Gastamos muita energia quando queremos ter razão. Melhor é mudar de postura. Discordar com o silêncio.
— Pe. Fábio de Melo

❝ Homem não sabe se despedir: ele desaparece, prefere não mais falar a explicar suas fraquezas. Lida mal com o sofrimento. Decide sumir a ser rejeitado. Resmunga, não chora. Muda de assunto, não chora. Você nunca vê seu pai em prantos porque ele engole as lágrimas. Você nunca enxerga seu marido se emocionando porque ele vai para outra sala controlar a respiração.
— Carpinejar


❝ Intimidade é ler os olhos, os lábios e as mãos de quem está com você. Mais do que repartir um endereço, é repartir um projeto de vida. Não basta estar disponível, não basta apoiar decisões, não basta acompanhar no cinema: intimidade é não precisar ser acionado, pois já se está mentalmente a postos.
— Martha Medeiros

26 de outubro de 2012


❝ E nossos olhos transmitiam coisas indizíveis e infinitas, que nossas bocas não podiam falar.
— Machado de Assis
" [..] Eu só queria te lembrar, que aquele tempo eu não podia fazer mais por nós, eu estava errado e você não tem que me perdoar, mas também quero te mostrar, que existe um lado bom dessa história, tudo que ainda temos a compartilhar. "

❝ Ele a amava. Era a única coisa de que tinha certeza.
— Tormenta, Lauren Kate

❝ A sociedade, assim como uma tesoura tentará cortar suas asas te impedindo de voar, porém não temas, eles sabem a andorinha que és por fora, mas nunca saberão o gavião que és por dentro.
— Jo

❝ Já me perguntaram algumas vezes: o que eu faço? E eu digo: não faz nada. Não precisa se montar, decorar um texto, falar pausadamente na frente do espelho, ensaiar a cena, viajar em busca da palavra perfeita. A gente tem que ser a gente. Eu tenho que ser eu. Você tem que ser você. Por mais estranho, maluco, curioso e engraçado que isso seja.
— Clarissa Corrêa

❝ O que você tem, todo mundo pode ter… Mas o que você é, ah, isso ninguém pode ser.
— Clarice Lispector

❝ Não há necessidade de nomear o amor. Quando eu digo “amor” todo mundo já sabe que é você.
— Caio Augusto Leite

❝ Não abandone quem nunca abandonaria você.
— John Mayer

❝ Tenho visto o mundo um pouco diferente. A gente precisa se incomodar menos. Tem tanta coisa bonita pra gente viver, aprender.
— Clarissa Corrêa

" Eu: Eu quero que tu fique bem.
Alícia: Eu fico bem contigo.
Eu: Eu também fico bem contigo, Alícia! Que porra!
Desisti de deixar meus braços endurecidos no chão e a abracei também. Não dava mais pra fingir ser um robô só pra não deixar as coisas mais difíceis. 
Eu: Eu te amo pra caralho. 
Ela me abraçou mais forte.
Eu: Caralho, Alícia. Tu não sabe como eu fico mal. Isso tem que acabar.
Alícia: Eu sei.
Estiquei minhas pernas no chão, peguei as dela e as coloquei em cima de mim, pra gente ficar mais perto. Dei um beijo na testa dela e fiquei pensando no quanto aquilo parecia ser um sonho ruim, e não a verdade.
Eu: Eu não sei se acredito nessas coisas, mas tudo que eu sempre te falei é verdade. Eu vou ficar contigo.
Alícia: Hm?
Eu: Tu é a certa pra mim. To ligado que daqui a 5, 10, 20 anos as coisas podem ser diferentes, mas…
Alícia: A gente só vai se ver daqui 20 anos?! 
Eu: Calma. Me deixa falar.
Alícia: Por que tu tá fazendo isso, cara? Tu tá acabando com tudo!
Ela começou a socar meu braço, mas eu segurei as mãos dela e a abracei de novo.
Eu: Não to acabando. Me ouve. Tá foda pra nós dois e não vai melhorar se a gente continuar desse jeito. A gente precisa ficar livre um do outro pra seguir em frente numa boa. 
O choro dela já tava mais alto do que o barulho do chuveiro, e até eu já tinha começado a chorar, por mais que tentasse mentir pra mim mesmo que não.
Eu: Eu já te falei que vou ficar contigo. Ninguém no mundo vai ficar no teu lugar. Eu só quero te deixar em paz pra terminar a faculdade, e depois voltar pra nossa cidade se quiser, e não por minha causa. Acredita em mim: a gente vai ficar junto.
Alícia: Eu não consigo acreditar.
Eu: Se tu parar pra pensar, vai conseguir. Eu, pelo menos, tenho certeza de que tu é a pessoa que eu mais gosto no mundo e isso não vai diminuir com o passar do tempo. Só aumentou até agora. Eu acredito tanto nisso que vou te deixar livre. E acredito que tu vai voltar. A gente vai voltar. A gente precisa ajeitar nossa vida antes de fazer parte da vida um do outro. Principalmente eu. 
Abracei ela mais forte. Agora já foi, já falei, isso realmente aconteceu. Encostei minha cabeça na parede gelada e me deixei chorar. Depois de um tempo, ela fez que “sim” com a cabeça.
Alícia: Tudo bem.
A Alícia nunca falava muito quando ficava nervosa. E aquilo foi o bastante. A abracei ainda mais forte. " PQOGSPN - Cap. 108 
“Caí em meu patético período de desligamento. Muitas vezes, diante de seres humanos bons e maus igualmente, meus sentidos simplesmente se desligam, se cansam, eu desisto. Sou educado. Balanço a cabeça. Finjo entender, porque não quero magoar ninguém. Este é o único ponto fraco que tem me levado à maioria das encrencas. Tentando ser bom com os outros, muitas vezes tenho a alma reduzida a uma espécie de pasta espiritual. Deixa pra lá. Meu cérebro se tranca. Eu escuto. Eu respondo. E eles são broncos demais para perceber que não estou mais ali.”
— Charles Bukowski
"Às vezes é preciso diminuir a barulheira, parar de fazer perguntas, parar de imaginar respostas, aquietar um pouco a vida para simplesmente deixar o coração nos contar o que sabe. E ele conta. Com a calma e a clareza que tem." 
— Caio Fernando Abreu
"Só que muitas vezes eu preciso de cuidado e atenção e não sei pedir." 
— Clarissa Corrêa

"Não é o sentimento que se esgota, somos nós que ficamos esgotados de sofrer, ou esgotados de esperar, ou esgotados da mesmice."
— Martha Medeiros

"Talvez me falte medo de escuro, medo de solidão, medo de sentir medo. Minha frieza chegou a um ponto, que o amor não é o sulficiente pra me fazer sorrir, e nem chorar. Falta-me medo de ser esquecido, falta-me medo de sentir traumas, falta-me as fobias da vida. Desligo meu coração aqui. Agora, ele é só um pedaço de pedra que me impede de chorar pela dor da ilusão novamente. É isso."
— Annd Yawk
Os dias vão passar, mas não vou me esquecer de ainda querer escutar aquele riso." 
— Gabito Nunes
"Nunca lhe confessei abertamente o meu amor, mas, se é verdade que os olhos falam, até um idiota teria percebido que eu estava perdidamente apaixonada." 
— Morro dos ventos uivantes
A diferença do amor e do ódio, é que pelo ódio a gente mata e pelo amor a gente morre." 
— Renato Russo

"Você me pede um conselho e atrevidamente eu dou o Grande Conselho: seja você mesmo, porque ou somos nós mesmos ou não somos coisa nenhuma. E para ser si mesmo é preciso um trabalho de mouro e uma vigilância incessante na defesa, porque tudo conspira para que sejamos meros números, carneiros de vários rebanhos - os rebanhos políticos, religiosos, estéticos. Há no mundo ódio à exceção - e ser si mesmo é ser exceção. Então, nada de imitar seja lá quem for! Temos de ser nós mesmos. Ser núcleo de cometa, não cauda. Puxar fila, não seguir! Exceder-se, construir."
— Monteiro Lobato - A Barca de Gleyre

22 de outubro de 2012


" Meu tempo é curto, o tempo dela sobra
Meu cabelo é cinza, o dela é cor de abóbora
Temo que não dure muito a nossa novela, mas
Eu sou tão feliz com ela

Meu dia voa e ela não acorda
Vou até a esquina, ela quer ir para a Flórida
Acho que nem sei direito o que é que ela fala, mas
Não canso de contemplá-la

Feito avarento, conto os meus minutos
Cada segundo que se esvai
Cuidando dela, que anda noutro mundo
Ela que esbanja suas horas ao vento, ai

Às vezes ela pinta a boca e sai
Fique à vontade, eu digo, take your time
Sinto que ainda vou penar com essa pequena, mas
O blues já valeu a pena .." 

Chico Buarque - Essa Pequena

21 de outubro de 2012


❝ Não vá embora, fique um pouco mais… Ninguém sabe fazer o que você me faz. É exagero, e pode até não ser, o que você consegue ninguém sabe fazer.
— Legião Urbana

❝ Você pensou que ela era diferente. Aliás, tem pensado que muita gente é diferente nos últimos tempos. Não há tanta gente diferente assim.
— Gabito Nunes

❝ Sempre haverá gotinhas de presença, nesse teu mar de ausência. Você é minha alegria. Meu sorriso. Minha não-rotina.
— Caio Augusto Leite

❝ — E de tanto me atirarem pedras eu…
— … aprendi a tacar. Acertei a continuação?
— Não.
— Qual era então?
— E de tanto me atirarem pedras, eu aprendi a desviar.
— Achei que fosse tacar. Por que não seria?
— Porque maior vitória não é daquele que se vinga, mas sim daquele que mostra que não pode mais ser atingido.
— João Pedro Bueno

❝ O tempo passa. O fôlego retorna. Parece milagre, mas as sementes de cura começam a florescer nos mesmos jardins onde parecia que nenhuma outra flor brotaria. A alma é sábia: enquanto achamos que só existe dor, ela trabalha, em silêncio, para tecer o momento novo. E ele chega.
— Ana Jácomo

❝ O tempo passa. O fôlego retorna. Parece milagre, mas as sementes de cura começam a florescer nos mesmos jardins onde parecia que nenhuma outra flor brotaria. A alma é sábia: enquanto achamos que só existe dor, ela trabalha, em silêncio, para tecer o momento novo. E ele chega.
— Ana Jácomo

❝ É uma benção inestimável receber amor. Mas quando a gente dói, precisa cuidar da própria dor com o carinho com que gostaríamos de ser cuidados pelos outros. Com a atenção e a suavidade com que tantas vezes cuidamos de outras vidas. Os beijos bons precisam começar em nós.
— Ana Jácomo

anão mãezinha, que linnda!


❝ Esquecer, esquecer, esquecer. Passar semanas esquecendo, para vir alguém muito inocentemente e me lembrar. Talvez eu nem tenha lembrado, talvez eu nunca tenha esquecido.
— Caio Augusto Leite

❝ Talvez o final feliz seja só seguir em frente.
— Ele não está tão a fim de você

❝ - Você anda meio triste, o que aconteceu?
- Às vezes a gente fica triste pelo que não aconteceu.
— Sean Wilhelm

20 de outubro de 2012


❝ Deu vontade de ficar mais tempo junto, deu vontade de levar essa história até o fim.
— Caio F. Abreu

❝ Não estou dizendo isso porque no fundo te quero ralando joelho pelas ruas atrás de mim. Não dessa vez. Não vem com bombons, não vem com desculpas, não vem com canções. Não vem. Se você tiver a fim de compreender o presente, precisa analisar o passado. Todo ele, dia a dia, cada palavra, seu borderô de atitudes passadas. Dá uma olhada em tudo que você fez e me diz. Viu? A novidade é que o dia que eu sempre prometi que viria, e que você nunca esperou chegar de verdade, veio. Eu cansei. Não sou mais eu.
— Gabito Nunes

❝ Às vezes não parece, mas você é adorável, garota. E se o mundo não tem dado a mínima pra você, o azar é do mundo, e não seu. E a sorte é nossa.
— Gabito Nunes

❝ De certo modo, foi o destino.
— A menina que roubava livros

❝ Não adianta fingir que não sente na tentativa de passar a não sentir e quer saber? Te amo, te amo de um jeito que eu tento explicar e não sei… Engasgo, afogo e uso palavras pela metade.
— Tati Bernardi

18 de outubro de 2012


“Achamos que sabemos quem somos, mas não sabemos. Não até algo ruim acontecer. Então todas as futilidades desaparecem… E fica quem realmente somos.”
— Pretty Little Liars.

“As palavras não foram ditas, mas decididamente estavam lá, em algum ponto.”
— A Menina Que Roubava Livros.

“Você acha que ela era especial, mas não era. Porque você está só lembrando das coisas boas e da próxima vez que você olhar para trás, deveria olhar direito.”
— 500 dias com ela.

“-Você ainda vai me amar amanhã?
- Para todo sempre!”
— Click. 


“Ambos queriam. Ambos desejam. Ninguém tomava uma atitude. Nada acontecia.”
— Clarice Lispector.

“Às vezes fazemos grandes sacrifícios por alguém que nem tem a capacidade de dizer obrigado.”
— Rihanna.

“O amor era, acima de tudo, compromisso e dedicação, era acreditar que o passar dos anos com uma determinada pessoa iria criar algo maior do que a soma daquilo que ambas poderiam conquistar separadamente.”
— Nicholas Sparks. 


“Última carta:
Querida Holly, Eu não tenho muito tempo, não digo literalmente é que você foi comprar sorvete e vai voltar logo! Mas tenho a impressão de que é a última carta porque só resta uma coisa pra dizer, não é para se lembrar sempre de mim ou comprar um abajur, você pode se cuidar sem a minha ajuda, é para dizer como você mexeu comigo, como você me ajudou me amando, você fez de mim um homen, Holly, e por isso eu sou eternamente grato. Se pode me prometer alguma coisa, prometa que sempre que se sentir triste ou insegura ou perder completamente a fé vai tentar olhar para si mesma com meus olhos. Obrigado pela honra de ter você como esposa, eu não tenho o que lamentar, tive muita sorte. Você foi a minha vida Holly, mas eu sou apenas um capítulo da sua, haverá mais eu prometo portanto aqui vai o meu grande conselho: não tenha medo de se apaixonar de novo, fique atenta àquele sinal de que não haverá mais nada igual.”
—  PS: Eu sempre vou te amar.
“Descobri que existe mil maneiras diferentes de dizer “eu te amo”, e que por mais simples que sejam essas palavras, elas representam tudo. Descobri que abraços podem te tranquilizar de uma maneira devastadora, e noites de insônia podem ser perigosas quando se tem muita besteira em mente.”

“Faça uma lista de grandes amigos. Quem você mais via há dez anos atrás? Quantos você ainda vê todo dia? Quantos você já não encontra mais? Faça uma lista dos sonhos que tinha. Quantos você desistiu de sonhar? Quantos amores jurados pra sempre? Quantos você conseguiu preservar? Onde você ainda se reconhece? Na foto passada ou no espelho de agora? Hoje é do jeito que achou que seria? Quantos amigos você jogou fora? Quantos mistérios que você sondava, quantos você conseguiu entender? Quantos segredos que você guardava, hoje são bobos ninguém quer saber? Quantas mentiras você condenava? Quantas você teve que cometer? Quantos defeitos sanados com o tempo eram o melhor que havia em você? Quantas canções que você não cantava hoje assobia pra sobreviver? Quantas pessoas que você ama hoje amam você?”
— Oswaldo Montenegro. 

“Saudade é um dos sentimentos mais urgentes que existem.”
— Clarice Lispector.


“Se acalma pequena, quem foi feito um para o outro o destino dá um jeito de unir.”
— Caio Fernando Abreu.

“Engoli o meu orgulho por você. E mesmo assim, nada adiantou. Não fez diferença alguma. Antes eu tivesse morrido engasgado.”
— Querido John.

“Sabe como eu lido com pessoas que me odeiam e querem me ver mal? Olho nos olhos delas e digo: - Oi linda, como você está?. Sabe o nome disso? Indiferença, e isso é pior que qualquer palavra suja que você diga a ela, e sem dúvidas fere muito mais, demonstra superioridade.”
— Megan Fox.
“O que eu realmente quero que você saiba é que não importa o tempo que passe, o que aconteça ou o que a vida nos ensine. Não interessa quem somos ou quem vamos nos tornar. O que vale é o que carregamos dentro de nós. E você, guarde isso na memória para todo o sempre, eu te carrego junto comigo todos os dias.”
— Clarissa Corrêa.
“Agora eu tô te amando quietinha, sem mandar cartas, sem discar o seu número, sem passar em frente a sua casa. Afinal, do que adianta gritar pra meio mundo ouvir o quanto nós temos que ficar juntos se você não é capaz de mover um dedo pra que isso seja possível? De quê adianta eu dar píti quando mais uma menina idiota vem pedir seu telefone recusando todas as suas circunstâncias (que só eu sou obrigada a lembrar), se você não dá um passo em minha direção pra que elas vejam pra onde o seu destino aponta?”

❝ Os meus ciúmes eram intensos, mas curtos. Com pouco derrubaria tudo. Mas, com o mesmo pouco, ou menos, reconstruiria o céu, a terra e as estrelas.
— Dom Casmurro

" (..)
Talvez eu sempre faça a coisa errada
Um furacão pra mim é quase nada
De todos os desastres que eu podia
Eu escolhi você
Eu não sei por quê
Eu não sei por quê 
(..)

Exatamente quando eu não queria
Eu conheci você
Eu não sei por quê.. "
Capital Inicial - Não sei porquê

❝ Muito orgulho
Pouca conversa.
" Mas parar de ouvir as nossas músicas, isolar seu número, suas mensagens, as fotos, tentar não pensar nos momentos.. nada disso adianta quando sua ausência é mais presente em mim do que qualquer outra presença já foi. "
"Ele não falou de nós, eu também não.. mas eu podia sentir."

❝ Eu tento tanto te fazer feliz, mas acontece que eu sou desastrada.
— Mallu Magalhães

❝ O amanhã é cheio de surpresas, basta a gente estar com o coração aberto.
— Clarissa Corrêa

❝ Eu quero seu corpo. E te quero também. Só não sei a ordem.
— Gabito Nunes

❝ As pessoas gostam de ouvir músicas com as palavras que elas tem medo de dizer.
— One Tree Hill

❝ Dizer que vai mudar não te torna uma pessoa diferente.
— Supernatural

❝ Mas prefiro sinceridade. Prefiro que você diga que não gosta de mim do que vir aqui, sorrir um sorriso quase sincero, virar as costas e falar mal.
— Clarissa Corrêa

16 de outubro de 2012


“E nós sabemos o que aconteceria se eu o deixasse passar por essa porta. Mas você vai embora. E quando for, eu é que vou sair machucada dessa história. Então, por que começar algo que você não tem a menor intenção de terminar?”
Nicholas Sparks

“Você já não faz parte da minha vida e eu não me importo mais com isso.”
Tati Bernardi.
“E quanto mais você se importa, mais tem a perder.”

“Você não entende, Sininho? Você significa mais pra mim do que qualquer outra coisa nesse mundo!”
Peter Pan.

❝ Olha, eu quero te pedir pra parar com isso. Não dá mais, não está certo, desse jeito você vai acabar muito machucada. Não quero que você fique ferida ou que as cicatrizes fiquem latejando feito loucas. Você tem que superar, tem que seguir em frente, tem que deixar certas crenças lá atrás, no passado.
— Clarissa Corrêa

❝ Por mais que eu falasse você não entenderia. Mas quero te abraçar agora para você sentir tudo aquilo que eu insisti em esconder.
— Clarissa Corrêa

15 de outubro de 2012


❝ A gente não tem nada. Pode até parecer que tem, mas não tem. Brigamos, discutimos e nos tratamos como se houvesse algo, mas não há. Passamos horas no telefone, a madrugada juntos, a maior parte do tempo grudados, mas não gruda pra valer. Ela diz “vem ficar aqui comigo”, e eu vou. Eu digo “fica mais um pouco”, e ela fica. Quando um se afasta do outro, ambos dizem “por favor, volta”, e nós voltamos. O mundo diz para admitirmos que existe algo entre nós, mas não admitimos. Nem para nós mesmos. Porque a gente não tem nada, e não tendo nada, não há o que admitir. E por mais absurdo que possa parecer: a gente não é um do outro, mas nos pertencemos mesmo assim.
— Allax Garcia

❝ Não aceito que digam que tenho que ser assim ou assado. Tenho que ser como eu sou. E ponto.
— Clarissa Corrêa

❝ Estou em processo de desapego. Por favor, não perturbe.
— Allax Garcia

"Sabe o que você merece? Uma vadia, sério. Daquelas que trate bem mal, que te faça de gato e sapato, que pegue 8 de uma vez na tua frente, e que seja bem, mas bem cretina. E sabe o que você vai fazer? Continuar correndo atrás dela. Porque além de demente, você é otário."
- Tati Bernardi.
"Cuidado com as pessoas. Elas não falam tudo o que pensam e nem sempre sentem tudo o que falam."
- Chorão 

Percebi que a minha melhor amiga sou eu e que tem coisas que a gente nunca deve dizer para ninguém, nem para o terapeuta. Também percebi que, assim como eu, as pessoas também mudam com o tempo. É uma pena que algumas mudem para pior. Mas a decepção faz parte da vida. Isso eu também aprendi.
— Clarissa Corrêa

❝ Com o tempo você aprende que existem pessoas que estão ao seu lado e as que só prometem estar.
— Martha Medeiros

14 de outubro de 2012


❝ Você disse “Oi”, eu respondi. Você não tinha mais cigarros, eu ofereci. Você queria andar, corremos. Você queria beijar, eu também. Você tinha medo, eu não. Você tinha algo, eu não tinha ninguém. Você me beijou. Eu queria beijar, você não sabia mais. Eu queria correr, você fugiu. Eu tinha você, você não queria nada. Eu disse “Oi”, você disse “Adeus”. Eu tenho tantos cigarros, você nem fuma mais. Queria que você ligasse, você não ligou. Queria que você falasse, você se calou. Queria que o tempo passasse, você voou.
— Esteban

❝ Acima de tudo, aprendi que é possível que duas pessoas se apaixonem outra vez, mesmo quando existe entre elas uma vida inteira de decepções.
— Nicholas Sparks
❝ A gargalhada dela era como um abençoado raio de sol após um mês de chuva. Como um banho morno depois de um dia de frio. Ele ficou se perguntando como não tinha percebido isso antes.
" ninguém disse que seria fácil.. ninguém disse que seria tão difícil. "

13 de outubro de 2012


"Eu odeio o seu cinismo, sua incapacidade de clarear as coisas, sua habilidade em ser outra pessoa de um minuto para o outro." 
— Gabito Nunes

❝ A vida é o dever que nós trouxemos para fazer em casa. Quando se vê, já são seis horas. Quando se vê, já é sexta-feira. Quando se vê, já é natal… Quando se vê, já terminou o ano… Quando se vê, perdemos o amor da nossa vida. Quando se vê, passaram 50 anos! Agora é tarde demais para ser reprovado… Se me fosse dado um dia, outra oportunidade, eu nem olhava o relógio. Seguiria sempre em frente e iria jogando pelo caminho a casca dourada e inútil das horas… Seguraria o amor que está a minha frente e diria que eu o amo… E tem mais: não deixe de fazer algo de que gosta devido à falta de tempo. Não deixe de ter pessoas ao seu lado por puro medo de ser feliz. A única falta que terá será a desse tempo que, infelizmente, nunca mais voltará.
— Mário Quintana, O tempo

❝ Justo ao desistir de encontrar meu amor no meio de tanta gente chata, banal, esquecível e sem nenhuma graça, te achei.
— Gabito Nunes
❝ Não espere por mim. Posso até implorar com os olhos sua atenção, mas não irei falar nada.

❝ Os sorrisos mais bonitos escondem os segredos mais profundos. Os olhos mais bonitos são os que mais choraram. E os corações mais gentis são os que mais sentiram dor.
— Frank Ocean

❝ Depois de um bom tempo dizendo que eu era a mulher da vida dele, um belo dia eu recebo um e-mail dizendo: “olha, não dá mais”. Tá certo que a gente tava quase se matando e que o namoro já tinha acabado mesmo, mas não se termina nenhuma história de amor (e eu ainda o amava muito) com um e-mail, não é mesmo? Liguei pra tentar conversar e terminar tudo decentemente e ele respondeu: “mas agora eu to comendo um lanche com amigos”. Enfim, fiquei pra morrer algumas semanas até que decidi que precisava ser uma mulher melhor para ele. Quem sabe eu ficando mais bonita, mais equilibrada ou mais inteligente, ele não volta pra mim? Foi assim que me matriculei simultaneamente numa academia de ginástica, num centro budista e em um curso de cinema. Nos meses que se seguiram eu me tornei um dos seres mais malhados, calmos, espiritualizados e cinéfilos do planeta. E sabe o que aconteceu? Nada, absolutamente nada, ele continuou não lembrando que eu existia. Aí achei que isso não podia ficar assim, de jeito nenhum, eu precisava ser ainda melhor pra ele, sim, ele tinha que voltar pra mim de qualquer jeito. Decidi ser uma mulher mais feliz, afinal, quando você é feliz com você mesma, você não põe toda a sua felicidade no outro e tudo fica mais leve. Pra isso, larguei de vez a propaganda, que eu não suportava mais, e resolvi me empenhar na carreira de escritora, participei de vários livros, terminei meu próprio livro, ganhei novas colunas em revistas, quintupliquei o número de leitores do meu site e nada aconteceu. Mas eu sou taurina com ascendente em áries, lua em gêmeos e filha única! Eu não desisto fácil assim de um amor, e então resolvi que eu tinha que ser uma super ultra mulher para ele, só assim ele voltaria pra mim. Foi então que passei 35 dias na Europa, exclusivamente em minha companhia, conhecendo lugares geniais, controlando meu pânico em estar sozinha e longe de casa, me tornando mais culta e vivida. Voltei de viagem e tchân, tchân, tchân, tchân: nem sinal de vida. Comecei um documentário com um grande amigo, aprendi a fazer strip, cortei meu cabelo 145 vezes, aumentei a terapia, li mais uns 30 livros, ajudei os pobres, rezei pra Santo Antonio umas 1.000 vezes, torrei no sol, fiz milhares de cursos de roteiro, astrologia e história, aprendi a nadar, me apaixonei por praia, comprei todas as roupas mais lindas de Paris. Como última cartada para ser a melhor mulher do planeta, eu resolvi ir morar sozinha. Aluguei um apartamento charmoso, decorei tudo brilhantemente, chamei amigos para a inauguração, servi bom vinho e comidinhas feitas, claro, por mim, que também finalmente aprendi a cozinhar. Resultado disso tudo: silêncio absoluto. O tempo passou, eu continuei acordando e indo dormir todos os dias querendo ser mais feliz para ele, mais bonita para ele, mais mulher para ele. Até que algo sensacional aconteceu. Um belo dia eu acordei tão bonita, tão feliz, tão realizada, tão mulher, que eu acabei me tornando mulher demais para ele. Ele quem mesmo?
— Martha Medeiros

❝ Mesmo que, por uma mágica sincronia britânica de destinos, você se apaixone por alguém apaixonado por você, e ambos se alinhem grudentos na fila do cinema, com as auras cor-de-rosa, o tempo vem e destrói tudo.
— Gabito Nunes
❝ Como você pode chamar isso de amor, quando você chora mais do que sorri?
❝ Dizem que a sinceridade machuca, mas na minha opinião, a mentira faz um estrago bem maior.

❝ Você é o tipo de pessoa que descoisifica qualquer coisa.
— Cato Alberico Ribeiro

❝ O meu gosto é tão simples. Se não faz rir, não quero.
— Soulstripper

❝ Recria tua vida, sempre, sempre.
Remove pedras e planta roseiras e faz doces. Recomeça.
— Cora Carolina

❝ Preciso aprender a deixar ir, nem tudo fica, nem tudo vale a pena.
— Renata Carneiro

❝ Prometeu um oceano, mas não fez uma gota.
— Ícaro

❝ Eu não aceito receber pouca coisa. Não quero um cara que não me queira. Não quero alguém sempre ocupado. Não quero uma pessoa que promete uma coisa e não faz. Não quero não receber atenção. Não quero alguém que me trata como um acessório. Não quero uma pessoa que me liga por falta de opção. Quero ser a primeira opção sempre. Quero ser importante para a outra pessoa. E, olha, a gente sente quando é importante, essencial.
— Clarissa Corrêa
" .. Este instante, nunca é tarde.. Mal começou e eu já estou com saudades..
Me abraça, me aceita, me aceita assim meu amor..
Me abraça, me beija, me aceita assim como eu sou.. E deixa ser, o que for.. "

❝ Eu deveria ter falado baixinho no seu ouvido, mas gritei. E você se assustou com os berros e foi embora. Mas só quero te explicar uma coisa: era impossível transformar em sussurro um sentimento que aqui dentro fala tão alto.
— João Pedro Bueno,

❝ Abraçar é dizer com as mãos, o que a boca não consegue, porque nem sempre existe palavra para dizer tudo.
— Mário Quintana
" Mas de que adianta isso tudo se amanhã você vai acordar sem ninguém do seu lado? De que adianta beijar tantas bocas numa só noite se nenhuma delas supre a vontade de beijar a única  boca que te interessa? De que adianta preencher seu tempo com festas, com bebedeiras intermináveis se seu coração continua vazio no fim da noite, e no final das contas você não tem alguém pra te abraçar quando você realmente precisa, e não tem alguém pra te escutar com atenção pelo simples fato de fazer qualquer coisa que seja pra te ver melhor.. se no final de tudo você não tem ninguém pra chamar de Meu Amor sentindo que aquela pessoa realmente é SEU amor, e que sua vida é mais feliz pela presença dela. Sinto muito mas entre ter uma vida cheia de saídas e diversão ou terminar uma noite sabendo que amanhã vou ter alguém comigo, e depois de amanhã, e depois de amanhã também, eu prefiro mil vezes , deixar você com seu vazio e ir a procura de quem preencha as lacunas da minha vida, e do meu coração . "

12 de outubro de 2012

"- Por que você me quer tanto de volta?
- Eu não sei. Quer dizer, eu sei. Eu acho que sei. Bem, parece, tudo indica, acho que decidi que, puta merda,eu amo você." 
— Gabito Nunes
"Há poucas coisas piores que alimentar sentimentos por alguém que você não deveria." 
— Anna e o Beijo Francês
"Amanhã será um novo dia. Certamente eu vou ser mais feliz." 
— Sonhos, Caetano Veloso
"E ter o amor rejeitado, nem se fala, é fratura exposta, definhamos em público, encolhemos a alma, quase desejamos uma violência qualquer vinda da rua para esquecermos dessa violência vinda do tempo gasto e vivido, esse assalto em que nos roubaram tudo, o amor e o que vem com ele, confiança e estabilidade. Sem o amor, nada resta, a crença se desfaz, o romantismo perde o sentido, músicas idiotas nos fazem chorar dentro do carro." 
— Martha Medeiros
"Você só conhece mesmo uma pessoa quando tem com ela uma briga. Só então pode avaliar seu verdadeiro caráter." 
— O Diário de Anne Frank
"A gente nunca sabe se é apenas um texto, um desabafo ou uma vida toda." 
— Thiara Macedo

10 de outubro de 2012

"Cansei de caçar seus verbos soltos, escudos de quem acha que tem o gênio indomável sabendo que não passa de um daqueles que enguiçam a raça humana. Se quiser vir, que seja sem esse egoísmo tão “século-vinte-um” de trilhar caminhos pela metade, escapar pelos canteiros e me deixar falando pelos cantos. Se for pra calar minha boca, vem. Se for pra reescrever minha vida, vem. Mas que seja à caneta." 
— Gabito Nunes
"Sabe, cara, eu convivo diariamente com essa sensação de que ela merece alguém melhor, capaz de protegê-la de verdade, dar-lhe um centro, uma vida, talvez uma família. Ela jamais ouvirá da minha boca, mas eu não me acho suficiente. É isso, meu medo é que ela descubra sozinha." 
— Gabito Nunes

❝ As vezes, só as vezes, a gente dá a sorte de esbarrar com alguém legal.
— Querido John

❝ Era uma questão de te olhar e saber que nenhum sonho bom seria melhor do que você.
— Camila Costa

❝ Sai dessa ilusão, ninguém vai te parar na rua e falar: “Oi, eu te amo”. Amor é construção, leva tempo, precisa de trabalho, precisa de abraço. Então para de ficar por aí esperando um acaso e faça você mesmo seu próprio destino.
— Caio Augusto Leite

❝ Só confessamos fraquezas para quem nos fortalece.
— Carpinejar

❝ Você finge que não sente,
mas depois desaba .
— Pedro Martins

❝ – Por que eu?
– Hein? – ela resmunga, meio sonâmbula e debilitada.
– Por que você não ligou para seus pais ou uma amiga?
– Não sei – ela me responde. – Eu te atrapalhei, não é?
– Não! Não, não. Não é isso. Fiz o que fazem os amigos. E, você sabe, eu adoro estar contigo. Em pubs, em parques, em hospitais municipais, tanto faz. É só que…
– Sei lá. Nem pensei direito. Você foi a primeira que me veio à cabeça. Isso é ruim?
— Gabito Nunes

❝ O que eu acho é que o mundo precisa de pessoas apaixonadas. Por elas mesmas.
— Fernanda Mello

❝ - Para onde, senhorita?
(sussurro)
- Para as estrelas.
— Titanic

9 de outubro de 2012

“ Capitu era Capitu, isto é, uma criatura muito particular, mais mulher do que eu era homem. 
Machado de Assis. 

❝ Eu poderia dizer que você-cruzou-o-meu-caminho. Mas a verdade é que eu não sabia para onde estava indo.
— Gabito Nunes

❝ A implicância é uma declaração de amor.
— Fabrício Carpinejar

❝ Convenço que os maiores amores se acertam nos erros, quando a loucura e a entrega vencem a resistência e o medo de alguma forma.
— Gabito Nunes

❝ Felicidade a gente só encontra dentro da gente.
— Fernanda Mello

8 de outubro de 2012

Contou os anos? Quanto tempo esperei por você? Você crescer, você mudar, você mostrar algum remorso. Você tem de querer. Embora eu queira muito, mesmo eu querendo em dobro, não há como querer por você. Só quem enfrenta longas esperas sabe como é o inferno por dentro.
— Gabito Nunes 

- Lulu Santos

De toda a lembrança, não mais saudade. Apenas uns pedaços que ficam por aqui.
— Camila Costa.


❝ Nem sempre um ama mais que o outro. Quando duas pessoas foram realmente feitas uma para a outra, elas amam igualmente. De modos diferentes, mas, ainda assim, na mesma proporção.
— Os Imortais, Estrela da Noite

❝ O que nasceu para ser seu, nada toma, nem o tempo, nem ninguém.
— Bob Marley

❝ Meu epitáfio será:
“Nunca foi um bom exemplo, mas era gente fina.
— Rita Lee

6 de outubro de 2012


"Se ele te procurar, comemore! Se ele não te procurar comemore também, com outro."
— Meninas Malvadas. 

"Existem sentimentos que duram, mesmo depois do fim."
— Renato Russo 

"Merda, te amo ainda."
— Gabito Nunes.
"As vezes você perdoa uma pessoa porque a falta que ela faz em sua vida é maior do que o erro que ela cometeu."

"Hoje, finalmente desisti do amor da minha vida, e aquele sorriso dele não foi o bastante pra esquecer de amá-lo. Mesmo o amando muito, sofrer não é comigo. Aliás, nunca foi."


"Bem, me desculpe por não ser quem você imaginava. Mas o que aconteceu é passado e o que eu posso fazer agora é tentar mudar. Mas se não dá pra você aceitar isso, então você também não é como eu imaginava."
— Gossip Girl


"Todos deveriam ter um lugar favorito no universo, um lugar que dê a sensação de que você vai escapar do que for, de seja lá o que você está sentindo. Aquele lugar onde as pessoas de quem você gosta vão te procurar quando você provavelmente sumiu por não aguentar a barra, como acontece no cinema, quando os personagens estão perdidos, prostrados ou loucos de amor."
— Gabito Nunes.

"Ela queria a casa, eu queria a liberdade. Agora eu bebo o que quero, fumo o que quero, cheiro o que quero. E tudo o que eu quero é ela. No fim do dia, é tudo por ela."
— Californication.

"A gente podia ter sido tanta coisa juntos, mas não fomos. Talvez não por vontade de ser, mas talvez por medo."
"Eu te amo na medida do impossível mesmo e tô pouco me fodendo pro que pensam ou o que deixam de pensar. Queria que você sentisse minha falta de vez em quando. Queria que essa falta começasse a ser uma saudade que te fizesse fazer algo muito além de escrever."

"Você pode não ser o primeiro homem dela, o último homem dela ou o único homem dela. Ela amou antes, pode ser que ela ame de novo. Mas se ela te ama agora, o que mais importa? Ela não é perfeita - você também não é, e vocês dois podem nunca ser perfeitos juntos, mas se ela te faz rir, te faz pensar duas vezes, e admite ser humana e cometer erros, segure-se a ela e dê a ela o máximo que você puder. Ela pode não estar pensando em você a cada segundo do dia, mas ela te dará uma parte dela que ela sabe que você pode quebrar - o coração dela. Então não machuque ela, não mude ela, não analise e não espere mais do que ela pode dar. Sorria quando ela te fizer feliz, diga a ela quando ela te deixar com raiva, e sinta a falta dela quando ela não estiver por perto."
— Bob Marley 

"Quem sabe eu me acerto por aqui e você por aí, e a gente se encontra só pra dizer que tá tudo bem, que foi legal, e que deseja sorte."
— Soulstripper.   

Eu estou pensando na hipótese que talvez, quem sabe eu realmente goste de você mas isso não quer dizer que eu queira dar um próximo passo."
— Good girls love bad boys, but bad girls don’t love

"Eu aprendi a aceitar críticas depois de muito treinar na frente do espelho. Ninguém me critica melhor do que eu mesmo. Eu podia dar cursos às pessoas sobre como me criticar."
— Gabito Nunes.


Só quero dizer que você é minha coisa mais favorita do mundo.
Gabito Nunes

Um dia seus olhares se cruzam. Você sente uma coisa que nunca sentiu. Seu coração acelera. Seu corpo arrepia. Seu olhar ilumina. Sua boca fica seca. Sua barriga sente um frio interminável. Borboletas dançam uma dança bonita no seu estômago. O mundo de repente para por um segundo. E você pensa oi, sorte.
Clarissa Corrêa