31 de março de 2012

" mas vejo que saudade também é dor, que vez e sempre me dói tanto.. uma dor tão grande que eu choraria por dias a fio . é que eu queria tanto você aqui , como antes . queria tanto passar os dias ao seu lado, queria tanto mais tanto o seu abraço desajeitado, e o seu beijo no fim do dia. mais eu queria principalmente , acordar amanhã e ter a certeza de que você ainda estaria comigo, e que tudo não passou de uma tempestade , e que finalmente, depois de tanto tempo, estaríamos juntos de novo . [..] eu sei já faz tempo, e nesse espaço tanta coisa aconteceu .. eu já conheci tanta gente, mudei meus hábitos, mudei tanto, só não mudei meu sentimento por você. ou mudei? talvez ele tenha se tornado maior com o tempo e a distância, quem sabe? [..] mais se eu pudesse te falar algo hoje, nesse exato momento, eu te diria que eu te amo como nunca amei ninguém, e tenho certeza como nunca tive antes. que eu penso em você quando eu acordo, e quando eu vou dormir, e quando eu ouço alguma música, ou quando eu sinto seu perfume.. que eu nunca fui tão feliz e nunca me senti tão bem com alguém como com você. eu queria te dizer que ainda acredito que pode dar certo, que ainda acredito em nós, e no nosso amor .. e se for pra ser, será. ( peço a Deus que seja , peço a ele que não tenha acabado aqui . ) "
" Você vai comigo aonde eu for,
   Você vai bem se vem comigo,
   Serei teu amigo e teu bem,
   Fica bem, mas fica só comigo. "
Zeca Baleiro

a melhor! hahah

Fala direito comigo que eu não sou tuas nega. Clarice Lispector.
Ela explicava, sorrindo um sorriso diferente dos que costumava sorrir:
- Não, gurizinho. Quando a gente gosta mesmo duma pessoa, a gente faz essas coisas. Calou um momento, depois acrescentou: Faz até pior. Caio Fernando Abreu. 
Eu precisei percorrer muito caminho para entender que um dos maiores tesouros da vida humana, talvez o mais precioso, é a capacidade essencial de sentir amor e saber expressá-lo. E que boa parte das confusões, das discórdias, das invejas, das doenças, das armadilhas, surge da profunda dor que causa a temporária incapacidade de descobrir onde ele está. —  Ana Jácomo.

Não adianta ser bonita por fora se é feia por dentro, não adianta ter salto, e não saber andar, não adianta ser quente, e não pegar fogo, e não adianta ser mulher se não sabe se comportar como uma. —  Tati Bernardi.

" mas eu queria que você soubesse, que eu sinto tanto a sua falta .. que chega dói. "
Se você conseguir, em pensamento, sentir o cheiro da pessoa como se ela estivesse ali do seu lado… Se você achar a pessoa maravilhosamente linda, mesmo ela estando de pijamas velhos, chinelos de dedo e cabelos emaranhados… Se você não consegue trabalhar direito o dia todo, ansioso pelo encontro que está marcado para a noite… Se você não consegue imaginar, de maneira nenhuma, um futuro sem a pessoa ao seu lado… Se você tiver a certeza que vai ver a outra envelhecendo e, mesmo assim, tiver a convicção que vai continuar sendo louco por ela… Se você preferir fechar os olhos, antes de ver a outra partindo: é o amor que chegou na sua vida. — Carlos Drummond.
Veja e sinta as coisas como se elas fossem o que realmente são: passageiras. Acorde de manhã e decida entre duas coisas: ficar de mau humor e transmitir isso adiante ou sorrir… bom mesmo é ter problema na cabeça, sorriso na boca e paz no coração! Aliás, entregue os problemas nas mãos de Deus e que tal um cafézinho gostoso agora? — Arnaldo Jabor.

30 de março de 2012


Eu sinto que tudo esta interligado, tudo o que está acontecendo não é por acaso. — Cachorro Grande

Quando a gente gosta, a gente cuida. Cuida mais do que devia. Gostar é se prevenir do desgosto. A gente nunca sabe o que é suficiente, a gente vai se doando, se gastando, sem pedir troco. A gente gasta mais do que tem e corre atrás para imaginar o que não viveu para não fazer falta à memória mais adiante. — Fabrício Carpinejar

… eu tinha — e tenho — um monte de coisas pra te dizer, aquelas coisas que a gente cala quando está perto porque acha que as vibrações do corpo bastam, ou por medo, não sei. Mas as coisas todas, externointerno, eram muito difíceis e escuras […] Eu não queria, eu não quero dar trevas, dor, medo, solidão — eu quero dar e ser luz, calor, amparo. — Caio Fernando de Abreu

28 de março de 2012

" Não brigue, não ligue, não dê piti .. Se a pessoa tá com dúvidas o problema é dela, cabe à você esperar OU NÃO! Existe gente que precisa da ausência para querer a presença. "
Arnaldo Jabor


Peça a Deus para que aconteça o que for melhor para você, porque Deus sempre sabe o que é melhor para nós; a gente, não. — Ana Jácomo. 

27 de março de 2012

(…) mas gosto de você como se gosta das coisas que não se tocam, mas se têm. Como a beleza do céu no início da manhã ou no fim da tarde, que tudo que podemos fazer é guardar atrás dos olhos fechados. Te guardo assim, no infinito dos amores não vividos. Só ama pra sempre quem morre apaixonado. Com o coração inteiro, Cecília.
Porque sem cuidar, nada floresce. — Martha Medeiros.

Mas tudo na vida é escolha. E aprendizado. Cada um escreve à sua maneira e tem alguém por aí que pode ser capítulo. Ou introdução. Depende do espaço que você dá. E de como alguém vai escrever história em você. —  Fernanda Mello.


Certo ou errado, se for amigo eu tô junto até o final. 
— ConeCrewDiretoria.

Eu penso. Mas, antes de pensar, eu sinto. O fato é esse. E fim de papo. — Clarissa Corrêa
1x10 | Once Upon A Time
 
" Eu faço qualquer coisa por você. "

Nem sempre um ama mais que o outro. Quando duas pessoas foram realmente feitas uma para a outra, elas amam igualmente. De modos diferentes, mas, ainda assim, na mesma proporção. — Os Imortais, Estrela da Noite 

É maravilhoso quando olhamos nos olhos de uma pessoa que nos transmite segurança, porque eu acho que é disso que estamos precisando. Sinceramente, é disso que precisamos: sentir segurança por ter alguém. Sentir aquela vontade de continuar, não por nós (somente), mas porque alguém confia na gente. Sempre, sempre vai ter alguém que confia em nós mais do que confiamos. E isso é lindo. É bom olhar para trás e ver que alguém está gritando “corre, só falta mais um pouco!”. Nós não precisamos de muito, eu mesmo não quero muita coisa. Só quero olhar para trás e poder dizer que estou suando, está doendo aqui e ali, mas que está valendo a pena, pois tenho com quem contar. —Diego Nunes 

Quem tem meu tempo
Também invade o meu sono
Quem vê meus medos
Sabe que eu nasci cedo
E quem têm minha verdade
Sabe que na verdade eu queria estar com você

Você estando bem
Está tudo bem — Seu Cuca

Olhei pra você fixamente por instantes. Tais momentos são meu segredo. Houve o que se chama de comunhão perfeita. Eu chamo isto de estado agudo de felicidade só por te olhar. — Clarice Lispector 

E se eu puder fazer por ti o que ninguém jamais fez por mim, eu faço.  Detonautas. 

Tem coisas que você não sabe explicar porque gosta, você só gosta. — Francisco Matrone   

Eu estarei pra sempre aqui, meu anjo. Estou, vou estar. Junto, perto, colada. Do teu lado, com você, pra você e por você. Porque é você a pessoa que eu quero ao meu lado pro resto da vida. E, quando a gente quer isso, o que a gente quer de verdade é que o resto da vida comece agora. — anrcc. 

Os meus ciúmes eram intensos, mas curtos. Com pouco derrubaria tudo. Mas, com o mesmo pouco, ou menos, reconstruiria o céu, a terra e as estrelas. — Dom Casmurro
"Amadurecer talvez seja descobrir que sofrer algumas perdas é inevitável, mas que não precisamos nos agarrar a dor para justificar nossa existência."
— (Martha Medeiros)
"Mas não choraria mais uma gota sequer, decidiu."
— (Caio Fernando Abreu)
"Sinto muita saudade, mas tem uma coisa dentro de mim me dizendo que o meu caminho é exatamente este, e que não posso nem devo tentar modificá-lo."
— (Caio Fernando Abreu)

25 de março de 2012

" As vezes, a melhor maneira de chamar a atenção de alguém, é parar de dar atenção a ela. "
Caio Fernando


Volta que eu te cuido… Os outros eu conheci por ocioso acaso. A ti vim encontrar porque era preciso.  Caio Fernando Abreu.

Uma das mais saborosas sensações de liberdade que eu conheço é flagrar meu coração feliz sem precisar de nenhum motivo aparente.  Ana Jácomo.
— Cem metros — incitou-a. — Aposto que você não consegue me ganhar.
Liesel não estava disposta a engolir nada daquilo.
— Aposto que eu consigo.
— Você aposta o quê, Saumenschzinha? Tem algum dinheiro?
— É claro que não. Você tem?
— Não.
Mas Rudy teve uma idéia. Era o menino apaixonado vindo à tona.
— Se eu ganhar, eu beijo você.

A Menina que Roubava Livros.
" Eu já perdi a conta das vezes em que eu tentei mudar nossa história e nada foi suficiente pra você. "
" Eu preciso de paz .. mas para conquista-lá é preciso primeiramente, estar só . . "
E se algum dia, olhando pela janela, os cotovelos apoiados, os dedos segurando um cigarro, eu me questionasse novamente o que seria essa tal felicidade, eu queria muito que a cidade gritasse seu nome. —  Gabito Nunes. 

Nem suspeitavas então que, entre todos aqueles vultos indiferentes, havia um olhar que te seguia sempre e um coração que adivinhava os teus pensamentos, que se expandia quando te via sorrir, e contraía-se quando uma sombra de melancolia anunciava o teu semblante. Se pronunciavam o teu nome diante de mim, corava e na minha perturbação julgava que tinham lido esse nome nos meus olhos ou dentro de minh’alma, onde eu bem sabia que ele estava escrito. — José de Alencar 

24 de março de 2012

— A Casa do Lago
Há grandes e súbitos golpes que vêm, ou parecem vir, de fora. Mas há uma outra espécie de golpes que vem de dentro, que só sentimos quando já é muito tarde para fazer alguma coisa, quando acabamos por perceber que nunca mais seremos aquilo que fomos. F. Scott Fitzgerald.
Todo dia eu penso: podia sentir menos e menos e menos. Mas não adianta, tudo me atinge, abala, afeta, arrebata, maltrata, alegra, violenta de uma forma absurda e intensa. Nasci pra ser intensa e dramática.  
Clarissa Corrêa.
Faz tanta falta o teu amor e te esperar…
Não sei viver sem te ter
Não dá mais pra ser assim.

Los hermanos.  

Qualquer um que tomasse o seu lugar seria um substituto fraco. Amo você, com um amor tão grande que simplesmente não pode continuar crescendo no coração, precisa saltar para fora e se revelar em toda magnitude.   
O Diário de Anne Frank.

…então os meus braços não vão ser suficientes para abraçar você e a minha voz vai querer dizer tanta mas tanta coisa que eu vou ficar calada um tempo enorme só olhando você sem dizer nada só olhando. Caio Fernando.
Eu sempre espero uma coisa nova de mim, eu sou um frisson de espera - algo está sempre vindo de mim ou fora de mim. Clarice Lispector.



Rezar muito. E ter fé. Porque as coisas estão todas amarradinhas em Deus. Guimarães Rosa.


20 de março de 2012


Não há mais porta, mas também não tenho mais vontade de entrar. Chico Buarque.

(…) a cama, o coração, a vida, tá tudo arrumado. Falta só alguém capaz de desarrumar. Gabito Nunes.  
Muitas pessoas pousam, muitos amores possíves não vingam, muitas paixões não dão certo. Choro, me culpo, me arrependo, permito, desisto, persigo, corro, dou as costas, piso, sinto saudade, me precipito, telefono, me atraso. Sim, no mundo existem mil pessoas capazes de nos despertar amor, se a gente parar pra sentir. Gabito Nunes.

" Só queria poder ir dizer a ele como é triste sentir saudade. "
Vinicius de Moraes.


" Metade de mim é um anjo, a outra metade tsunami . " 
Elis Regina.

18 de março de 2012


Às vezes, o que precisamos está tão próximo.
Passamos, olhamos, mas não enxergamos. Não basta apenas olhar.
É preciso saber olhar com os olhos, enxergar com a alma e apreciar com o coração.
O primeiro passo para existir é imaginar.
O segundo é nunca se esquecer de que querer fazer é poder fazer, basta acreditar. — Pedro Bial.

Para ser feliz, não precisamos sair do lugar… precisamos ser o lugar. — Carpinejar. 
Há momentos na vida da gente, que a gente se pergunta por que é que as coisas são assim. São nesses momentos, que paramos para refletir sobre o real sentido das coisas… descobrindo assim as certezas e as INcertezas da vida que a gente vem carregando desde de sempre. O interessante disso tudo, é que não é apenas questão de rever os principios, mas é questão de rever a sí mesmo, em quem você se tornou em como você interage com as pessoas, se perguntar por que as coisas são assim não adianta em nada se você não demonstra pra você mesmo o seu brilho, a sua força, a sua garra, o seu carisma, o seu alto astral, o seu vigor, sua juventude. Não basta apenas mostrar pra você mesmo, você deve agarrar isso com tudo, e provar pra todo mundo do que você é capaz e COMO você se dispoe a encarar seu medos e seus tropeços de cabeça erguida, de peito aberto, sem medo, sem preceitos, sem esquecer de quem você realmente é de que como você realmente gostaria de ser. É com esse pensamento que você abre as portas de você mesmo para que o seu verdadeiro EU mostre a todos quem está por dentro e abrindo essa porta, também, é que você consegue trazer pra dentro, interagir com o exterior, absorver as coisas. Nessas horas, temos que ficar atentos e criar um filtro para drenar tudo de ruim e absorvermos somente o bom, o agradavel, o doce. Se você consegue acordar todos os dias, com o brilho nos olhos, disposto a enfrentar seus medos, e dar um tapa nos inimigos, você consegue obter de você mesmo e dos outros tudo aquilo que você sonha, tudo aquilo que você quer. É a capacidade de nos apaixonarmos todos os dias é que nos faz criar asas e alçar vôo rumo a lugares mais distantes, mais bonitos. O fogo inocente dos olhos de uma criança, o brilho curioso, é o que devemos ter para conseguirmos sonhar, viver, sorrir e crescer.
E para finalizar, uma citação, essa é para todos vocês então decore: “Amanhã será tomorrow”  — por Pedro Bial.
Para o desejo do meu coração, o mar é uma gota. — Adélia Prado. 

Tanto se fala sobre o Perdão. E é tão bonito perdoar. Mas o perdão não significa esquecer ou ser indiferente a um fato que tenha machucado. Mente aquele que diz que perdoou e sempre volta com as feridas abertas esfregando dor na cara dos outros. Só acontece o perdão quando somos capazes de convivermos com a cicatriz de uma mágoa sem recorrer a ela para justificar nossas consequentes escolhas. Arrastar correntes a vida inteira pode ser pesado demais. Experimente deixar o passado em seu lugar e viver o daqui para frente. — Tico Santa Cruz.


Ela é um poço de qualidade e defeito, e cada jeito dela é uma emoção. — Projota.


Meus olhos entregam: sou uma criança. Acredito nas pessoas. Apesar de tudo. Já minhas emoções gritam que sou mulher. E fica nesse impasse. Acreditar ou não, se perder ou não. Mas engraçado, que o impasse é só disfarce. Eu fico mesmo é com o sim. — por Aghata Paredes.


" Sou uma verdadeira tempestade. Aqui dentro de mim não existe meio termo, não fica nublado. Aqui dentro só cai tempestade de granizo ou fica tudo ensolarado."

Que mesmo diante de toda e qualquer circunstância, nada consiga afastar de nós quem vale realmente à pena. — Aghata Paredes.

Respeite a você mais do que aos outros, respeite suas exigências, respeite mesmo o que é ruim em você - respeite sobre tudo o que você imagina que é ruim em você . Clarice Lispector.
A melhor sensação é quando você olha para aquela pessoa, e ela está olhando para você. — Charlie Brown. 
Vou contar um segredo: a vida nos oferece as mais variadas paixões. Mas o amor acontece só para quem está com os olhos abertos para ver. É que ele pode até se confundir com a paixão. Mas o amor se baseia no respeito. Na troca. No dia bom e no dia ruim. Mas quer saber quando é amor mesmo? Quando você briga com o outro, discute por uma bobagem qualquer e mesmo assim tem a certeza que ama e que quer aquela vida pra você. A paixão usa máscaras, o amor vem de cara limpa. E ele é tranquilo, seguro. A paixão é queda livre, salve-se quem puder. O amor, não. — Clarissa Corrêa. 
As coisas mudam. Pra melhor. Basta querermos. Pra isso acontecer a gente tem que acreditar na gente. Always. Em primeiríssimo lugar. Para todo o sempre. Se nem a gente tem fé na gente, quem terá? Sim, é um papo otimista, mas verdadeiro. — Clarissa Corrêa. 

E nessa estrada quero achar gente doce, límpida, verdadeira e disposta. Quero topar com luz, desapego e paz. — Caio Fernando.

Gostoso mesmo é quando tudo acontece por acaso.
Sem data,
Sem horário.
Apenas coincidências. 
Ou então destino. — Jô Soares. 
Ai, ai, ai, moreno,
Desse jeito você me ganha,
Esse teu chamego,
O meu dengo e tua manha. —  Mallu Magalhães. 
Com um sorriso desses você não precisa de olhos… — A Menina Que Roubava Livros.  

Por isso, qualquer sentimento é bem-vindo, mesmo que não seja uma euforia, um gozo, um entusiasmo, mesmo que seja uma melancolia. Sentir é um verbo que se conjuga para dentro, ao contrário do fazer, que é conjugado pra fora. — Martha Medeiros. 
De repente ouvi teu nome. E quase que imediatamente te procurei a minha volta. Não te encontrei, mas me dei conta de que eu estava sorrindo. — Querido John. 

" Viva outros romances. 
Não faça do hábito um estilo de vida. 
Ame a novidade. " 
Pedro Bial.

Cê é loco, mano. Quem tem mamãe tem tudo.  — Emicida

Sonha que é de graça. Não espere. Promessas vão e vem. Planos, se desfazem. Regras, você as dita. Palavras, o vento leva. — Caio Fernando. 
Bem, eu realmente aprendi algumas coisas e uma delas é que a felicidade não tem nada a ver com a aprovação das outras pessoas. O que é realmente importante é estar feliz com você mesmo, encontrar alguém que é importante para você e seguir adiante sem ligar para que os outros falam. — Kurt Cobain. 
Eu quero você. Então seja corajoso e me queira de volta. — Skins. 
" E mesmo que meus passos sejam falsos, mesmo que meus caminhos sejam errados, mesmo que meu jeito de levar a vida incomode, eu sei quem sou, e sei pelo que devo lutar. Se você acha que meu orgulho é grande, é porque nunca viu o tamanho da minha FÉ. "
" Em terra que pisa Leão, cachorro não põe a pata . "

16 de março de 2012

Fala o que vem do coração. Ou então fica quieto. Mas não abre a boca pra me agradar ou fazer jogo. Se tu me contares verdades sinceras…em troca terás o maior e melhor presente do mundo. Um coração puro. E completo. Sem raspas, restos ou migalhas. Todinho teu. — por Clarissa Corrêa. 

" Conhece todos meus segredos , sabe o ponto fraco do meu coração .. me acalma quando eu sinto medo, minha segurança esta em suas mãos. É com você que o amor é intenso, é com você que o sonho é tão real , e é nos teus braços que amanheço o dia , me faz sentir um fora do normal.. E é por você, a verdadeira dor da saudade [..] agente tem tudo pra dar certo , nosso amor foi abençoado por Deus, eu te preciso e quero ter você por perto, e a minha vida e seu amor sou eu . "














" Ela vem com o seu Sorriso estonteante, 
Dona de um andar que é só dela,
e uma Personalidade Única ! 
Você é tão cheia de vida, ninguém resiste a você! "

Fizeram a gente acreditar que cada um de nós é a metade de uma laranja, e que a vida só ganha sentido quando encontramos a outra metade. Não contaram que já nascemos inteiros, que ninguém em nossa vida merece carregar nas costas a responsabilidade de completar o que nos falta: a gente cresce através da gente mesmo. Se estivermos em boa companhia, é só mais agradável. Ah, também não contaram que ninguém vai contar isso tudo pra gente. Cada um vai ter que descobrir sozinho. E aí, quando você estiver muito apaixonado por você mesmo, vai poder ser muito feliz e se apaixonar por alguém.
— John Lennon

Não tenho paciência pra quem se faz de legal. Não tenho saco pra quem se faz de bonzinho. Não tenho estômago pra gente duas caras. Não tenho a menor vontade de estar perto de gente efusiva, que ri aqui e espeta no boneco de vudu ali.
— (Clarissa Corrêa)

Eu não sou o piloto. Não sou o passageiro. Não sou o pedestre. Eu sou o acidente, e eu sou grave.
— Lucas Silveira

Encontre alguém que entre as idas e vindas da vida, prefira ficar.
— Cabana dos Sonhos 

Entenda: não existe amor que não doa. O amor, pra ser amor, precisa ser verdadeiro. E as coisas verdadeiras às vezes machucam.
— Clarissa Corrêa. 

15 de março de 2012

“Eu disfarço muito e quase ninguém percebe. Tem um monte de gente por aí que acha que me conhece o suficiente. Outros tantos acham que sabem o bastante sobre a minha vida. Entra no meu mundinho quem eu deixo. Acho que a gente não deve escancarar a vida, tem coisa que é só nossa e de mais ninguém. Quanto mais a gente dá liberdade para os outros mais eles se sentem no direito de se intrometer e meter o bedelho. Não gosto, pois da minha vida cuido eu.”
— Clarissa Corrêa 
" E até hoje não houve um só dia, 
em que eu não me lembrasse de você . "
Olha, não sei qual dói mais. Quando acaba, quando sentimos que acabou, ou quando a gente precisa cair na real que acabou e já faz tempo. — Gabito Nunes 
Sempre quis alguém que me ouvisse. Não as bobagens que falo de vez em sempre. Mas o que minha alma não sabe dizer. Que fizesse esforço para captar tudo que não sai da minha boca.
— Clarissa Corrêa 
“Ocupei-me o tempo todo pra disfarçar a saudade.”
— Clarice Lispector 
Cala essa boca, que isso é coisa pouca perto do que passei.
— Los Hermanos 
“- E quando a gente não tiver mais assunto?
- Você me beija.”
— Caio Augusto Leite 

14 de março de 2012

Não acredito em pessoas que se complementam. Acredito em pessoas que se somam.  Arnaldo Jabor. 

Também não sei se o que me prende tanto a você. Deve ser justamente essa impossibilidade de sermos, finalmente, nós.
Caio Fernando Abreu.

Então eu pensei em você. E quis me teletransportar pra perto. Pra fazer a cena que eu decorei: eu abraçada em você, passando a mão no seu rosto, te dando o meu sorriso-coração-tá-pulando e te beijando o nariz. Nariz? É, nariz. Beijo meigo. Aqueles de quem ama mesmo e quer cuidar e dar beijo carinhoso. E eu imaginei o seu sorriso bonito como retribuição, aquele seu olhar apertado e sincero e um te amo saindo por entre seus lábios. Foi a glória. Minha mão pela sua boca e um te amo também saindo pela minha boca. Beijo na boca. Glória de novo.  Clarissa Corrêa. 

"Quando começa a me irritar, já sei que to gostando." —Soulstripper 
"Você acha que foi o destino. Eu acho que foi a vodka. Cada um culpa o que quiser" soulstripper

Há pessoas que nos fazem voar. A gente se encontra com elas e leva um bruta susto. Primeiro, porque o vento começa a soprar dentro da gente, e lá, de cantos escondidos de nossas montanhas e florestas internas, aves selvagens começam a bater asas, e a gente não sabia que tais entidades mágicas moravam dentro de nós, e elas nos surpreendem, e nós nos descobrimos mais selvagens, mais bonitos, mais leves, com uma vontade incrível de subir até as alturas, saltando, saltando de penhascos, pendurados numa asa-delta (acho que o nome disso é fé…) — Rubem Alves

Com pequenos beijinhos e mordiscadas virando e desvirando seu corpo, virando e revirando seus olhos, convenço que os maiores amores se acertam nos erros, quando a loucura e a entrega vencem a resistência e o medo de alguma forma. Começo num beijo no canto da boca, aqueles que cabe a você decidir se acaba, ou prossegue. — Gabito Nunes - O Amor Mais Bonito

- Isso significa que todas as estradas levam a você?
- De jeito nenhum. (…) A maioria das estradas não leva a lugar nenhum. O que isso significa é que eu viajarei por qualquer estrada para encontrar você. — A Cabana.  

Foi quando eu disse que não queria mais dormir não fosse contigo. E que iria segurar na sua mão até o dia que seu cão voltasse. E se algum dia, olhando pela janela, os cotovelos apoiados, os dedos segurando um cigarro, eu me questionasse novamente o que seria essa tal felicidade, eu queria muito que a cidade gritasse seu nome.  Gabito Nunes; O Amor Mais Bonito.

10 de março de 2012


"A gente não faz ideia de como mudou até que a mudança já tenha acontecido."
— (Anne Frank)

"Eu nunca deixo mesmo claro o que eu tô sentindo. E fica parecendo que eu não sinto. Mas é incrivelmente triste quando desistem do meu mistério."
— (Verônica H.)

"A gente vai aprendendo a viver assim, na marra, no grito, no sufoco, no impulso. Eu quis mudar o mundo, quis ser brilhante, quis ser reconhecida. Hoje eu quero bem pouco e prefiro me concentrar no agora do que planejar um futuro incerto. Eu me libertei da culpa e dei de cara com algo novo: não me encaixo, e aceito. Não é justo perder as asas no momento em que se descobre tê-las. É preciso poder voar, é preciso ter uma visão estratégica das janelas. Ver o sol e não poder tê-lo é absurdo."

— (Verônica H.)

" Tanto faz não satisfaz o que preciso. Além do mais, quem busca nunca é indeciso; eu busquei quem sou; você, pra mim, mostrou que eu não sou sozinho nesse mundo. Cuida de mim enquanto não esqueço de você. Cuida de mim enquanto finjo que sou quem eu queria ser. Basta as penas que eu mesmo sinto de mim, junto todas, crio asas, viro querubim. Sou da cor, do tom, sabor e som que quiser ouvir. Sou calor, clarão e escuridão que te faz dormir. Quero mais, quero a paz que me prometeu. Volto atrás, se voltar atrás assim como eu."

— (O Teatro Mágico)

9 de março de 2012

"Com o tempo, a gente se acostuma a abrir mão de algumas coisas em favor de outras. Até aprende a conviver com a possibilidade de ter feito a escolha errada. Afinal, a dúvida é o preço da pureza."
"A gente se deu tão bem, que o tempo sentiu inveja."
" [...] e mesmo sabendo das consequências, você se apega. "
"Comigo você não precisa de disfarces. Eu gosto mesmo é do teu rosto logo de manhã marcado pelo sono, da tua voz rouca de cansaço ao fim do dia e do seu jeito estabanado de fazer as coisas. Eu gosto mesmo é de você, sem esconder parte alguma."
Porque, na verdade, o que eu levo aqui dentro é maior que tudo. É maior porque é do bem e vem fresquinho. Eu vivo mesmo é de claridades e não vai ser qualquer gentinha à toa que vai enfraquecer minha fé na vida e minha vontade de sorrir pro mundo.
Caio Fernando Abreu.
AND AFTER ALL YOU’RE MY WONDERWAAAAAAAAAAAAAAAAAAALL
Queria ter a certeza de que apesar de minhas renúncias e loucuras, alguém me valoriza pelo que sou, não pelo que tenho. E que esse alguém me peça para que eu nunca mude, para que eu nunca cresça, para que eu seja sempre eu mesmo.
 Mário Quintana.  
O verdadeiro amor acontece por empatia, por magnetismo, por conjunção estelar. Ninguém ama outra pessoa porque ela é educada, veste-se bem e é fã do Caetano. Isso são só referênciais. Ama-se pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que o outro lhe dá, ou pelo tormento que provoca.
Arnaldo Jabor.

"A gente não percebe o amor que se perde aos poucos sem virar carinho. Guardar lá dentro amor não impede, que ele empedre mesmo crendo-se infinito. Tornar o amor real é expulsá-lo de você, pra que ele possa ser de alguém. Somos se pudermos ser ainda , fomos donos do que hoje não há mais. Houve o que houve é o que escondem em vão, os pensamentos que preferem calar, se não, irá nos ferir um não , mas quem não quer dizer tchau. "
Nando Reis

8 de março de 2012


"... Nunca sofra por não ser uma coisa ou por sê-la..." 
Perto do Coração Selvagem - p.55

"Minhas Paixões são Ardentes; Minhas dores de cotovelo, de querer morrer; Louca do tipo Desvairada; 
Briguenta de tô de mal pra sempre; Durmo treze horas seguidas; Meus Amigos são Semi-irmãos;
Meus Amores são sempre Eternos e meus Dramas, Mexicanos! "
Clarice Liscpector

7 de março de 2012

Aos caminhos, entrego o nosso encontro e se tiver que ser, como tem que ser, do jeito que tiver que ser, a gente volta um dia.
Caio Fernando Abreu.
Não se deixe enganar, a mulher tinha coração. Um coração maior do que as pessoas suporiam. Havia muita coisa armazenada nele, em quilômetros de prateleiras altas e ocultas.
Markus Zusak em Menina que Roubava Livros.
Taras, versos, tortas de palmito e risadas são tudo o que eu posso oferecer. E trovões, muitos trovões. Gabito Nunes.

Meu pai deu “O pequeno príncipe” de presente pra minha mãe e escreveu isso na contra-capa. 30 de julho de 1987.
"E quem não fica depois de nos ver do avesso, não merece nenhum dos nossos outros lados."
" Não, não era amor, não foi amor. Tudo explodia num plano muito mais alto, muito mais intenso. Nos desvendávamos com a fúria dos que antecipadamente sabem que não vão conseguir jamais."
"Acho que a base de uma relação é o respeito e a amizade. Porque a gente tem que se sentir bem para dizer para o outro o que sente, o que espera, o que deseja. Tem que ser amigo, parceiro, cúmplice."

6 de março de 2012

"Esquece. Não vou atrás de ninguém. Não mais. Ontem eu quis desesperadamente a sua companhia lá naquele banco da praça, quis ficar ali com você a noite toda se pudesse. E quando fui embora pensei em te ligar, dizer pra voltar amanhã, vir me fazer sorrir. Mas não. Hoje eu acordei e pensei que seria melhor não, eu não quero me apegar em ninguém, não quero precisar de ninguém. Quero seguir livre, entende? Mesmo que isso me faça falta, alguém pra me prender um pouquinho. Vou me esquivar de todo sentimento bom que eu venha a sentir, não levar nada a sério mesmo. Ficar perto, abraçar de vez enquando, sentir saudade, gostar um pouquinho. Mas amar não, amar nunca, amar não serve pra mim."
— (Caio Fernando Abreu)
"Falta tanta coisa para sentir o que um dia sentimos. Falta coragem de assumir, coragem de esquecer, coragem de fazer diferente mesmo quando o que se sente continua igual. E hoje, ao pensar no que escrever eu só consigo me lembrar de uma frase: “Te amo tanto, tanto, tanto que te deixo em paz."
— (Tati Bernardi)
"Minha saudade é prisão. Minha preocupação, chatice. Minha insegurança, problema meu. Meu amor é demais. Minha agressividade, insuportável. Meus elogios causam solidão. Minhas constatações boas matam o amor. As ruins, matam o resto todo."
— (Tati Bernardi)

É exatamente disso que a vida é feita, de MOMENTOS. Momentos que TEMOS que passar, sendo bons ou ruins, para o nosso próprio aprendizado. Nunca esquecendo do mais importante: Nada nessa vida é por acaso. Absolutamente nada. Por isso, temos que nos preocupar em fazer a nossa parte, da melhor forma possível. A vida nem sempre segue a nossa vontade, mas ela é perfeita naquilo que tem que ser.
(Chico Xavier)

5 de março de 2012

"Estamos tão ligados, já não temos o que temer."

"Ele é um anjo. Ele me abraça de um jeito tão bonito que é como se eu me sentisse em casa. Ele veio para tornar meus sonhos reais. Veio para fazer com que eu sinta vontade de ter alguém comigo, alguém pertinho, alguém pra sempre."

Relações são complicadas. Tem dias que dá vontade de gritar bem alto “meeeeeeeeeeeeeeeeerda”. Mas sempre achei que o que mais importa é o sentimento, mesmo que existam outras coisas. Essas coisas a gente ajeita, conversa, organiza, negocia. Basta querer e aceitar que príncipes e princesas existem fora da porta da sua casa. Do lado de dentro tem gente de carne, osso e muitos defeitos. Clarissa Corrêa. 
"Sou um pouco de todos que conheci, um pouco dos lugares que fui, um pouco das saudades que deixei e sou muito das coisas que gostei (…)"
http://educarparacrescer.abril.com.br/leitura/testes/que-personagem-de-clarice-lispector-e-voce.shtml


Resultado:
Você é a Joana, de "Perto do Coração Selvagem"
Joana se caracteriza pelo predomínio de um espírito livre e indomável. O romance narra a saga de uma mulher muito questionadora, que não se submete às convenções e é muito corajosa. É a personagem mais independente da autora. Não tem medo de nada.

4 de março de 2012

"Nossa relação era apenas um jogo de hesitação. Duas pessoas frequentemente ameaçadas pelo eu-gosto-de-você nunca dito por ninguém, sob pena de um dos lados ter de pagar o preço integral pela sempre provável hipótese da não-correspondência." — Gabito Nunes

❝Minha mãe sempre diz: Não há dor que dure para sempre! Tudo é vário. Temporário. Efêmero. Nunca somos, sempre estamos.
E apesar de saber de tudo isso porque algumas dores duram tanto?❞
— (Chico Buarque)

❝Parece exagero, mas é que você, poxa vida, só você conseguiu pular o muro de dificuldades que levantei em volta de mim quando as palavras dor, saudade, ausência, falta e despedida fizeram de mim uma menina de lata. Você e seus cabelos escuros e sempre meio ensebados de vir da rua, seu abraço com cheiro de confiança e seus sorrisos nada comerciais. Eu, menina com os pés no chão e sem teto, acabei de decidir que vou levar um choque térmico, atravessando bruscamente pro lado quente da calçada. Conto contigo. Então, ficaí.❞
— (Gabito Nunes)

Não se prenda a sentimentos antigos
Tudo que se foi vivido
Me preparou pra você
Não se ofenda com meus amores de antes
Todos tornaram-se ponte
Pra que eu chegasse à você.

— (Monalisa, Jorge Vercillo)



" As cores lá fora, me disseram pra continuar.. 
elas me disseram pra continuar , e eu já superei. "

Assimila, dissimula, afronta, apronta, descarrega-me nos abraços.
Lapida minha pedra bruta, insulta, assalta-me os textos, os traços.
Me desapropria o rumo, o prumo. Juro me padeço com você.
Me desassocega, rega a alma, roga calma em minha travessia. Outro porquê.

— (O Teatro Mágico)

"Minha força está na solidão. Não tenho medo nem de chuvas tempestivas nem de grandes ventanias soltas, pois eu também sou o escuro da noite. "


que fique bem claro, pessoas com o coração obscuro nunca irão me derrubar.

3 de março de 2012

 " Tudo tem a hora certa pra acontecer, e na maioria das vezes aquilo que você mais deseja só vai acontecer quando você menos esperar. "
A sensação de eterno dá conforto, acalma os ânimos e oferece um cobertor para os sonhos. Vamos fazer um exercício emocional? Fecha os olhos e pensa na pessoa mais importante para você. Não falo do seu pai, mãe, irmã ou avó. Falo da pessoa mais importante no âmbito sentimental, falo de amor e romance, paixão. Sabe aquela pessoa que faz você ter vontade de ser melhor a cada minuto? Sabe aquela pessoa que faz você pensar ele-vale-qualquer-dorzinha-que-o-amor-causa? Sabe de quem falo agora? Então, pensa nele (ou nela). Fecha os olhos e pensa bem forte, até a imagem da pessoa surgir na sua mente. Pensa na pele, na expressão dos olhos, no dedão do pé, na espessura do fio de cabelo, na cor do sorriso, nas pintas, nos cílios. Pensa no impensável. Pensa naquilo que só você conhece, um jeito de rir, de escovar os dentes, de ser. Agora se concentre em você, na sua sensação. Eu aposto que seu coração se sentiu em casa, um velho conhecido daquela imagem que te faz tão bem. Porque quando a gente tem um sentimento forte por alguém, a gente se sente bem. Quando o mundo desmorona, basta ter a pessoa ao lado, nem que seja pra se jogar no colo e desmoronar junto (…)
— Clarissa Corrêa. 
Eu realmente acho lindo essa coisa de duas pessoas não quererem nada que seja bom no mundo além de uma a outra. E eu queria você, muito. O querer mais bonito que pode existir era seu, só seu. Caio Fernando.

se valorize, inove, diferencie-se!


Vocês vivem perguntando pra gente como vocês devem ser agir, o que a gente acha bonito, o que acha zuado, como uma menina deve se comportar, como não ser só mais uma pro cara…
Simples: não sejam só mais uma.
INVISTAM PRA SEREM DIFERENTES UMAS DAS OUTRAS, não pra ficarem todas com o mesmo cabelo, mesma roupa, mesma cara, mesmo tudo. Isso cansa.
Não é tão difícil assim ser você mesma.


" Vocês vivem perguntando pra gente como vocês devem ser agir, o que a gente acha bonito, o que acha zuado, como uma menina deve se comportar, como não ser só mais uma pro cara…
Simples: não sejam só mais uma.
INVISTAM PRA SEREM DIFERENTES UMAS DAS OUTRAS, não pra ficarem todas com o mesmo cabelo, mesma roupa, mesma cara, mesmo tudo. Isso cansa.Não é tão difícil assim ser você mesma. "
F.K - PQOGSPN?!


É difícil ver alguém que posta sobre liberdade, sobre o quanto gosta dos amigos, sobre sei la, a puta que pariu. Todo mundo ta sempre querendo um namorado, cara! HAHAHA Como se fosse a cura pra toda a carência que tu sente. Não é! -Fred K

2 de março de 2012


Sei que nem sempre a vida é fácil. Na verdade, acho que na maior parte das vezes a gente encontra dificuldades no meio caminho. Mas viver é isso, não é? É lidar com adversidades, é tentar buscar um novo jeito de fazer as coisas. Não sou uma deusa, tampouco uma juíza. Não estou aqui para julgar atitudes de A ou B. Mas tem coisas que me impressionam demais. (…) Acho que a gente não pode medir o sofrimento do outro. Não estamos na pele da outra pessoa. Cada um tem sua força, sua fraqueza, cada um tem suas dores, suas infelicidades. (…) Procuro enxergar o lado bom das coisas. Aprendi com meu pai que sempre existe o outro dia. Hoje tudo pode parecer terrível, mas a gente dorme (ou passa a noite em claro) e no outro dia o problema parece menor. Na hora do aperto, a gente enxerga o problema com lupa. Ele se torna enorme. Sempre “existe um dia depois do outro, com uma noite no meio”, né pai? Existem doçuras que a gente nem sempre vê. Existem problemas que nem sempre são o que parecem.
(Clarissa Corrêa)